Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Vamos viver a mística.Pois, a mística é o que distingue a nós militante dos ativistas, a indignação e a sensiblidade constroi um homem mais forte e capaz de transformar a realidade com um ardor que só um homem profundamente místico do ponto de vista da solidariedade pode ser.
Existem dias que sempre aparece alguém para te chatear, mas nesses dias Deus coloca alguém para te alegrar!
Mulher de amigo meu é igual cebola.
Descasco chorando, mas como sorrindo!
A idéia original não é minha, confesso. Nem sei o autor.
Se soubesse cita-lo-ia. Quem souber, avise-me, por favor.
Só peguei "emprestada" e fiz alterações, ao meu estilo.
Foi isso!
Como é difícil viver. [...] Como tudo é complicado, torto, torturado, como às arvores e secas e mortas.
Melhor do que a alegria que aformoseia o rosto é encontrar a fonte de ternura no amor, onde a alegria se alegra e descobrir que Deus assim a fez para nos dar de presente ao alcançar a plenitude da compreensão de seu valor.
Esse é o problema, quando percebemos que estamos envelhecendo queremos voltar no tempo. Mas voltar no tempo não é permitido. Só temos essa vida. Só temos o hoje.
Acima de tudo é importante compreender e assumir a própria parcela de erros nas coisas que não deram certo. Culpar os outros é altamente tentador, mas não leva a lugar algum.
O escritor não é diferente dos outros, só pensa diferente pois não tem vergonha de mostrar seus sentimentos mais singelos ou obscuros
"Os humanos gostam de pensar que se pudessem arrancar o amor de seus corações o fariam, quando não são correspondidos, mas no fundo sabem que o que os prende ao amor é o simples fato de querer estar preso."
"Então seria esse o meu final? Eu que sempre fora esquisita e doce, não merecia também um final esquisito e doce? É assim que se morre?"
"Minha doçura é leve, caminha com a ponta dos pés saltitando como bailarina. É estranha e não sabe o que é. Mas se pergunta, sempre. Talvez seja a pergunta e pronto."
"Não, não. Eu não o amava. Eu amava aquilo que ele me havia escrito e eu ri tão alto que na minha boca até um sorriso se materializou. Sorria porque finalmente veio o veredicto de que eu era louca?"
