Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
A intuição é uma maneira de flertar desinteressadamente com o impossível e sentir-se extasiado ao alcançar o improvável.
Antigamente a população de um país era medida pelo número de habitantes; no mundo globalizado, porém, pelo contingente de consumidores em potencial.
As estações não entendem;
como pode o ser humano
deixar de florescer-se,
mesmo quando chega a primavera?
As pessoas somente deixam realmente de engatinhar, quando, finalmente, conseguem caminhar na direção de seus sonhos.
Uma das coisas que me chateia é fazer aniversário. Nunca gostei. Mas, obviamente, minha vontade de parar o tempo não resultou em nada. Ele continuou seu curso, sem se importar comigo.
Dizem que o tempo cura. Mas não é verdade. Ele só passa, como quem não quer nada. É folha seca do início do outono, que vai cair, haja o que houver.
Descobri do jeito mais cruel que eu sempre seria o vilão aos olhos de alguns.
Tem quem me olhe assim. E me sinto mal. Sinto-me mau também. Creio que, às vezes, eu mesmo começo a desacreditar no lado bom de ser quem sou.
Concluí que sou o que sou e gosto de sê-lo. E quem não gostar de mim assim não precisa se esforçar. Há bilhões de outras pessoas no mundo esperando ser 'gostadas'!
Sendo a vida o cenário, atores e autores se misturam: ora é falha do roteiro; ora, falta de talento.
O ser humano adorava o sol, a lua e as estrelas. Ficava assustado com o relâmpago, temia o trovão e não conseguia explicar a chuva... Depois que tornou-se devidamente "civilizado", busca explicações de porquê passou a ter medo de si mesmo.
Não nos incomodamos tanto com a miséria dos outros, porque ela nos dá uma falsa impressão de que somos ricos. Já a riqueza de outras pessoas nos incomoda mais, pois ficamos com uma verdadeira sensação de que somos pobres.
Dois erros que frequentemente cometemos:
pensar que somos donos do tempo,
ou viver como se fôssemos vítimas dele.
