Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Joguei minha jangada no mar, estou remando, lutando contras as tempestades e ventanias.. o mar esta revoltoso, mas já consigo enxergar uma ilha no horizonte!.
Essa noite não foi fácil, mais consegui passar por ela, e quando amanheceu o dia abri a janela e vi que por mais que a noite seja difícil ela não impede um novo amanhecer!
O aprendizado vêm através do próprio erro, e não através da punição que o procede. Portanto, punir o erro é retardar o aprendizado.
O encanto da Lua
A noite traz o encanto da Lua...dos amantes... e apaixonados... pela... vida!!! que sua noite seja cheia de amor...ternura..como uma música que se gosta!!!
Há todo tipo de miserável, até aquele que toma proveito da própria desgraça para se aparecer de humilde.
Se não há nada a fazer, nem tente, deixe passar. As vezes situações nos põe a pensar que perdemos, mas no futuro destino, a razão será diferente. É só não querer entender todos os porquês.
"É bem isto mesmo, pessoas existem e outras vivem, as que vivem, mudam, vão, amam, fazem acontecer e não ficam esperando nada de ninguém, nem mesmo o amor, este que venha a hora que vier porque será sempre bem vindo!"
“Se você me permitisse eu gostaria mesmo era de desnudar a sua alma, porque o seu corpo, se você permitisse qualquer um isto poderia fazer.”
Você me procura quando quer compartilhar suas mágoas, mas não me procura para compartilhar as suas alegrias.
... E nas linhas, que no papel se fez,
rascunhar, com leveza e avidez,
os desalinhos da alma, de vez...
Com todas as certezas de um talvez.
(Trecho do poema "Poetar", da coletânea "Marcas do Tempo VIII", de 2006)
Vestir-se sempre e rigorosamente de acordo com a ditadura da moda é garantia de alegria futura. Você terá bons motivos para rir daquilo que 'tinha coragem' de usar no passado.
Para sermos aceitos pela sociedade, é necessário não somente ocultar os nossos defeitos, mas, principalmente, não deixar em evidência as nossas qualidades.
Quando me chamaram de louco eu sorri, e lamentei que muitos ainda estivessem aprisionados pela lucidez.
A poesia nos permite voar para longe,
até que possamos sentir saudade suficiente
para voltarmos para dentro de nós mesmos.
O meio da multidão é o cenário ideal que o ser humano contemporâneo escolheu para exercitar a sua solidão.
