Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
O homem é medido por suas posses materiais, por aquilo que vem de fora e sufoca – título, dinheiro, cargo, posição. O ser humano por suas conquistas, as que nascem de dentro e libertam – conhecimento, caráter, talento, relação.
Subtrair erros, somar inteligência, dividir estratégias e multiplicar a prosperidade; para viver com mais sabedoria, humildade, amor e menos inteligência, soberba e ganância.
Quando falamos e fazemos, assumimos dois compromissos e demonstramos disciplina. Quando apenas falamos, somos geradores de ilusões. Quando fazemos as coisas sem falar, somos mais realistas.
O homem não é forte pela patente, status ou condição que tem, mas pelo resultado que proporciona com ela!
Para conquistar o sucesso não basta apenas acertar, o melhor é não errar; pois o crescimento e a prosperidade são aspectos naturais!
Ninguém pode conhecer profundamente seu negócio se não conhecer profundamente a relação interpessoal dos seus clientes internos e externos.
O sucesso não acontece em função dos acertos, mas pela ausência dos erros; o erro impede o acerto e o acerto não evita o erro. Não errar é mais lucrativo!
Quem busca facilidade pode encontrar dificuldade. O honesto que busca, mesmo com dificuldade, conquista a prosperidade.
As boas ideias são diferentes das novidades. As boas ideias agregam valor, permanecem e ganham mercado pouco a pouco; diferente das novidades que surgem, servem para algo, e logo perdem espaços para as novidades.
O gestor só ganha, enxerga e conquista aquilo que está preparado para ganhar, enxergar e conquistar.
Se queres resolver um problema, independente de qualquer coisa, assuma a culpa; dessa forma terá acesso à solução.