Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Mesmo conectados, ainda estamos na caverna, que pertence a um mundo, embora virtual, muito tátil e sensível. É preciso abstrair, refletir, entrar no plano das ideias e entender que Facebook & Cia não têm compromisso com a realidade.
Muitas vezes o meu silêncio grita, constantemente existe uma tormenta dentro de mim que, eu imagino, se saísse destruiria meio mundo.
Eu escrevi seu nome na areia, na areia do mar, por que mar e terra se completam assim como nós, mesmos com as ondas que se parecem revoltas de cada um, eles se completam, por que foram feitos um para o outro, como nós dois, como nossas brigas, como nosso jeito de amar, meu amor .
"Insisto em pensar que tudo na vida precisa haver um meio termo, uma dose certa para tudo! uma coisa chamada Balancear."
Eu não sei mais se quero ficar, de vez em quando bate uma vontade de voar pra longe, e nunca mais voltar.
Meu bem, faça das minhas palavras teu refúgio, sem medo. Pois no meu silêncio jamais encontrará abrigo.
Eu quero dias melhores, noites melhores, sonhos melhores. Quero uma vida melhor, e o melhor do amor que eu puder ter.
Gostar de alguém causa cegueira; defender esse alguém, paixão. Não gostar de ninguém causa amargura; destruir os outros por falta de amor, sofreguidão.
Ser solidário não é defender uma causa esperando colher os frutos; mas, sim, espremer o suco com suas próprias frutas e ficar feliz por todos estarem bebendo.
Se todos soubessem como é bom fazer as coisas pelo simples fato de ver alguém sorrir, o mundo teria, de fato, a solidariedade sem utopias.
Bobagem achar que a razão é contrária à emoção, ou vice-e-versa, as duas tem mais é que andar juntas, uma complementa a outra, veja que não só faz bem, mas como deve-se permitir tirar os pés do chão e voar, embora sabendo, se necessário, como e quando pousar.
A concepção de estereótipos está relacionada ao fato de que, desde cedo, embutimos nas crianças coisas que meninos fazem, e coisas que meninas fazem.
Um dos estudos mais interessantes trazidos pelas correntes pedagógicas tange à compreensão da aprendizagem e do ensino como processos que, antes de tudo, envolvem a interação de sujeitos e as relações entre o sujeito e a realidade.
