Frases de Ouvir
"Lembre-se: Deus não escolhe as pessoas para ouvir os lamentos. Ele ajuda sem fazer distinção de raça, cor, nacionalidade. Também, ajuda a aliviar nosso sofrimento através de outras pessoas. Ele está sempre cuidando de nós".
"Procure aprender com o silêncio, ouvir mais o seu interior. Aprenda a calar-se diante das ofensas. Evite discutir, pois magoar alguém é terrível. Peça a Deus que o ajude a suportar a ingratidão".
"Ouvir não é só escutar. É sentir o problema do seu interlocutor. É ter capacidade de resolvê-lo. Quem não ouve bem não tem condições de dar uma boa orientação ".
"Quem sabe ouvir se coloca no lugar do outro. Não discrimina e compreende a fragilidade do próximo, antes de julgá-lo ".
Toda vez que ouvir uma opinião taxativa muito exata sobre uma obra de arte, muito cuidado, pois todo aquele que assim o faz deve ter muito mais interesses de cunho matemáticos e financeiros que principalmente artísticos e históricos sobre a arte.
Permanecemos caminhando nesta dimensão quando constatamos que ainda temos, a boa capacidade de ouvir novas historias e fazer novos amigos.
Sou em essência um livre pensador sem os tabus dos dogmas do conhecimento. Sendo assim procuro ouvir sempre todas as opiniões, certas e equivocadas, dos contentes e dos insatisfeitos e reflito com serenidade e plena liberdade qual a direção que meu pensamento vai trilhar.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
No contemporâneo prefiro no amanhecer ouvir o cantarolar dos passarinhos, sozinho...do que acordar com os uivos, os sussurros, e urros dos revoltados infelizes, ignorantes e insensíveis que não conseguem por vida, distinguirem por racionalidade, os movimentos de luzes aos da escuridão.
Talvez ele só quisesse dizer
Talvez só quisesse falar
Eu não quis ouvir
Eu não quis saber
Deveria escutar
Ele se foi
As vezes não sei o que fazer
Nosso diálogo fica para outra oportunidade
...
Quando eu te ver
É difícil não se sentir quebrado quando você está sempre quieto o suficiente para ouvir suas peças chacoalharem.
Caminhei entre as frases
Do teu poema,
E observei o tema.
Pude ouvir a tua boca
Dando voz aos teus pensamentos,
E lembrei dos teus olhos
Nas manhãs carioca,
Sorrindo e fitando a paisagem!
Posso partilhar o que é belo, o que me diverte, o que me encanta, ouvir a música que me transporta, mas posso pedir para reflectirmos e fazermos alguma coisa no nosso pequeno mundo... Nem que seja uma gota neste vasto oceano, mas que pode fazer toda a diferença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp