Frases de Moca

Cerca de 118976 frases e pensamentos: Frases de Moca

Ninguém me fere duas vezes e nunca terei duas cicatrizes de um mesmo traidor.

Eu sou incapaz de conceber o infinito, e ainda assim eu não aceito a finitude. Eu quero que esta aventura que é o contexto da minha vida continue sem fim.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A velhice. 3ª ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990

Se o sentimento é legítimo, este dura para sempre; e qualquer reencontro, será como a primeira vez

Talvez seja verdade que nós não existimos realmente até que alguém note a nossa existência, que não dizemos nada até que alguém possa entender a essência daquilo que estamos dizendo, e que só estamos completamente vivos até sermos amados.

Sem Jesus uma flor tem mil espinhos com Jesus um espinho tem mil flores

Feliz daquele que no livro d'alma não tem folhas escritas.
E nem saudade amarga, arrependida, nem lágrimas malditas.

O amor são caminhos invisíveis que libertam as pessoas.

Ou você vira lobo ou aceita fazer parte do rebanho.

O vilão só é vilão, quando a história é contada pelo herói.

O maior cuidado de um Governo deveria ser o de habituar, pouco a pouco, os povos a dele não precisar.

Mesmo os nossos fracassos são uma parte de nossos pertences.

Não há jardins sem flores, nem coração sem amor.

Fale em público no mesmo tom com que você fala com sua família e com seus amigos. Ou então fique quieto.

“Mulher é feito flor. Se você quer ter o privilégio de tê-la linda e delicada, enfeitar sua vida, sentir seu cheiro bom, tem que cuidar. Tem que regar. Caso contrário, ela morre.”

Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero.

Santo Elredo de Rievaulx
De spirituali amicitia (1167).

O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei lutar.

Aquele que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar.

Quando eu começo a gostar de você, você vai embora.

Não era mais a sua ausência que me feria, mas minha crescente indiferença a isso.

A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Nesse ponto sou abastado.

Manoel de Barros
BARROS, M. Retrato Do Artista Quando Coisa. Rio de Janeiro: Editora Record, 1998.