Frases de Miguel
carrega-mos dentro nós uma culpa ate a eternidade. Eu não consigo esquecer, porque entre o sono e o sonho tudo em mim é real.
Nas paredes as minhas pinturas tentam dar vida ao espaço, mas uma nuvem negra toma cada um dos visitantes e alguém entre eles lembra se de cobrir uma das minhas telas com um tecido negro o meu ultimo auto-retrato, que acabara de ser coberto.
Queremos um lugar na historia, mas conforme os anos passam reparamos que pouco ao nada fazemos para merecê-lo. Desse modo as nossas vidas tornam-se monótonas.
eu sei que a alegria nada mais é do que a sensação de saber que existe realmente vida além da morte.
Há palavras que têm o poder de mudar tudo a nossa volta e nos fazer acreditar que somos capazes de ir sempre mais longe.
As mídias vendem o que lhes oferecem e despejam sobre todos nós uma visão caótica, que nos intoxica dia a dia com seus conteúdos.
Qual será a melhor forma para se moldar uma civilização? Acredito na palavra escrita acima: “Mude seu pensamento e você mudara seu mundo”. Mudar seu mundo é o papel de qualquer e cada ser humano, mas como nem todos têm o dom da palavra cabe então aos humanistas esta missão.
Um gênio não se faz gênio, ele nasce gênio. Ele vive no seu tempo sem saber que as suas ações serão determinantes e transformarão o pensamento coletivo do seu tempo.
Se nos predispuser mos ao silencio, se anular mos as nossas metas, idéias ou ideais, então me convenço cada vez mais que nós: é que estamos a contribuir para que lentamente o nosso mundo morra.
Não posso ficar indiferente ao que observo, nem me esconder do resto do mundo quando tantas coisas novas surgem em cada dia.
A calamidade provocada pela inércia neste preciso momento leva-nos cada vez mais a nos afastar uns dos outros e deste modo a era que tem surgido aparece no vácuo.
Esta é a oportunidade que temos de perseguir em frente, mesmo que para isso tenhamos que sofrer muitas humilhações por aqueles que se julgam capazes de entender o que eles mal enxergam. Ei! Tente fazer hoje mesmo a diferença.
Prefiro viver com os pobres dos países de terceiro mundo, do que viver na miséria interior dos países que alguém um dia denominou por primeiro "mundo".
A única vantagem de não se trabalhar para o estado é que nos tornamos livres de um infeliz ordenado, isto é, se formos apenas funcionários de segunda categoria, como era o meu caso.
livrO: PAGINAS QUE O TEMPO RASGA
