Frases de memória
Que visão excitante
desta mulher sedutora
de um fogo incessante,
de uma vontade avassaladora,
de um corpo exuberante,
de uma maneira intensa e encantadora, de um amor constante,
portanto, tirá-la da memória
chega ser bastante desafiante.
Num breve momento,
fazendo parte de um belo cenário,
marcado de histórias.
Um dia atípico e ensolarado
que guardarei na memória.
Banhado pela nautreza, águas transparentes, grandiosas, desfrutando de uma renovação verdadeira, nascente de entusiasmo, uma sensação maravilhosa, que deixa o coração grato, que faz a inspiração ganhar forma, proporcionando um momento inestimável, daqueles que se guardam na memória.
Modernidade de cores em um lugar histórico, arte inspiradora, uma soma de belos pormenores durante um dia ensolarado, um quadro sem molduras a céu aberto, um lindo cenário com uma boa sombra, onde estive por um momento, que felizmente trago na memória, que lembrá-lo me faz revivê-lo.
Coisas ruins a gente não esquece para sempre mas esquece o suficiente para seguir em frente. "Sobre você, já foi o suficiente."
"Ninguém tem certeza a respeito da origem do homem,
pois a vida não começou onde a história começa."
Eu gostaria de lembrar o que esqueci, assim eu seria um sábio. Mas, segundo Friedrich Nietzsche perderia algo bom para a vida - diversão: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”
Quando seu coração se endurecer com ingratidão, use a razão para lembrar as vitórias e os sofrimentos superados.
O resgate da história de um povo marginalizado é o primeiro passo para reformular as bases sociais e econômicas que perpetuam a injustiça.
A cultura, quando aliada à educação, torna-se instrumento de resistência e reconstrução diante das feridas abertas pela desigualdade histórica.
Sem o reconhecimento da história e o fortalecimento da cultura local, a educação perde seu poder de transformação econômica e social.
As histórias contadas ao pé do fogão são arquivos vivos, tão valiosos quanto qualquer documento oficial.
Vestígios
Se um dia eu desistir, saiba que lutei todos os segundos; mas se um dia eu partir, deixo um pouco de mim em cada canto — nas palavras que escrevi, nas imagens que capturei e, sobretudo, nas pessoas que encontrei.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal