Frases de Mario Quintana Flor
A importação maciça de africanos escravizados e o crescimento da especialização étnica e até racial na população escrava datam, não do comércio atlântico de pessoas escravizadas, mas de depois da expansão árabe-muçulmana na África.
No século XIX o Império Britânico pressionou o Império Otomano a acabar com o tráfico de negros escravizados que foi aceitado a contragosto por ir contra a Sharia. Isto serviu de pretexto para que os árabes se revoltassem contra os otomanos.
A pandemia criou uma situação inusitada no Brasil: pessoas confinadas divertindo-se ao assistir outras pessoas confinadas brigando umas com as outras num jogo de soma zero. Resta saber se o mesmo acontecerá com pessoas ao ficarem confinadas por mais de 3 meses.
Engana-se quem acredita que nossas vidas voltarão ao que era antes desta pandemia. Tais situações sempre deixam um trauma por menor que seja.
Certos empresários brasileiros são tão néscios que se esquecem de algo simples: cadáveres não trabalham e não consomem. Então, se querem salvar a economia primeiro terão que salvar as pessoas pelas quais nutrem um verdadeiro ódio.
Para certos pesquisadores o versículo 33:2 do livro de Deuteronômio e a aparição de Iavé para Moisés em montanhas na região de Midiã indica que o deus hebreu foi primeiro cultuado nesta área geográfica.
O governo que pede para ficarmos em quarentena é o mesmo que inicia uma campanha de vacinação de idosos contra a gripe comum. Se já estamos em quarentena as chances dos idosos ficarem gripados é bem menor, mas ao sair correm o risco de serem infectados pelo novo coronavírus.
O Império Romano do Ocidente terminou da mesma forma que a República: arruinada pelas sangrentas disputas entre senhores da guerra que decidiram tomar de assalto o que deveriam proteger.
Já que não vai ter eleições municipais este ano, então que se destine o fundo eleitoral para a saúde.
Esta pandemia está colocando máscaras em nossos rostos e retirando as máscaras de certos líderes religiosos.
Os estudiosos religiosos muçulmanos ensinaram que a Peste Negra era um “martírio e misericórdia” de Deus, assegurando o lugar do crente no paraíso, enquanto que para os não-muçulmanos era um castigo. Passado os séculos esta é a mesma narrativa do Irã.
O tráfico atlântico de escravos criou novas identidades tanto no Brasil quanto no continente africano.
A contínua chegada de africanos fez com que os escravizados e libertos que aqui estavam sempre se atualizassem das notícias da África e dos costumes que por conta do contato com o Brasil estava se modificando.
A obsessão por papel higiênico neste momento é sintomático do estágio no desenvolvimento psicossexual em que se encontra o presidente. Não é por acaso que seu guru se encontra no mesmo estágio.
O Estado norte-americano passou meio século (1941-1991) lutando, em muitos casos literalmente, pelo liberalismo contra o nazifascismo e o comunismo para agora aparecer anarcocapitalistas dizendo que o Estado não é necessário.
Sob o pretexto do combate ao tráfico atlântico de pessoas a Coroa Britânica se tornou dona da maior parte da África.
Toda humanidade só existe durante sua passagem por ela. Todo resto que passou e passará deixa de existir na Morte.
Na vida, tem o que eu sei e tem o que a vida ensinou, o que a vida ensinou, supera em muito o q eu sei da vida!
Falácias dos Tempos
falamos demais o tempo todo e todo o tempo, falamos daquilo q nunca vivemos, sentimos, provamos, falamos por falar, sem porquê, sem ter o quê, apenas falamos das vidas que não vivemos, dos amores que não sentimos, dos sabores que não provamos, o negócio é falar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp