Frases de Mario Quintana Flor
Eu sou como uma pintura de um quadro. Os que desconhecem arte verão somente aquilo que suas visões opacas conseguirem enxergar. Os especialistas em arte vislumbram a obra com os mais puros dos sentimentos.
Para Plotino (204-270 ac), mesmo o mal tem a sua razão de ser, pois sendo ele inevitável, significa que ele é necessário. Ele atribui ao mal também uma função ética, ele vê no mal uma espécie de expiação por uma culpa original.
Os discursos são poderosos e manipuladores: o falante convence o ouvinte e também passa a acreditar no seu discurso como verdade legitimada.
Deixe fluir o desejo que está no seu coração.
O que foi ruim deixe pra trás a um novo amanhecer.
Siga em frente, a jornada apenas esta começando!
Shirlei Miriam de Souza
quando tudo for um peso
e quando for para pesar
eu digo que é com grande pesar
que pesamos o amor
mas amor não se pesa
e apesar dos pesares
o maior peso que carrego
é um amor sem medida!!!
A percepção que tenho, é de que estamos em um caos relacional sem precedentes, sem mãos dadas, num 'salve-se quem puder', onde perdemos a coesão saudável dos nossos relacionamentos, em que não queremos ceder um pouco do lugar individual para o equilíbrio do todo.
Só um rematado imbecil pode enxergar um movimento político-ideológico tão-somente pela lindeza dos seus ideais autoproclamados, sem articulá-los com os atos e feitos históricos reais que dão expressão visível à sua verdadeira natureza.
Não tenhas medo da tua solidão ou da tua “presença desértica” em meio a tua solidão, dentre o nada do cenário que se apresenta no teu ser.
minhas asas me aquecem
me permitem voar
me protegem o espírito
me levam a amar
me enfeitam a alma
me pairam no ar
me sinto plena de tudo
me disparo a sonhar!!!
A ignorância leva o homem à escravidão de si próprio,
enquanto que o conhecimento, liberta-o das paixões que
escravizam potencialmente o seu corpo e a sua alma.
No Dia Internacional da Mulher (08 de março) é necessário refletir sobre a violência contra as mulheres e combatê-la em todos os sentidos!
Tudo perde o sentido quando tu deixas de ser teu cúmplice para te tornares o algoz de tua própria alma, aprisionando o teu ser em quimeras descabidas, sendo necessário desconectar o teu coração de quem não reconhece teus sentimentos, do que não pode ser contigo ou do que não pode vir a ser.
