Frases de Mario Quintana Flor
Se a vida bater forte
Querendo lhe derrubar
Fique firme e aguarde
Porque tudo vai passar
Não se esqueça da lição
Flor que nasce no sertão
É a que mais vai durar
eu olhei as flores e elas me lembraram do quão superficial eu sou por admirar a rosa e odiar a erva daninha
Muitas vezes para uma planta permanecer bem e inteira, ela precisa da poda, depois da poda ela renasce bem, forte e volta a ser inteira. Eu sou uma flor, e você?
"Ventos me vergam mas não me quebram.
Espinhos me ferem mas não me
abatem.
Minha alma sempre a espera da primavera.
Tenho que continuar sendo flor!
Haredita Angel
13.05.24
No jardim de minha vida, sempre plantei para nascer as mais lindas flores. Achava que bastava querer. No começo eu não sabia que a flor linda viria, mas as vezes o terreno que eu conseguia, as impediria de nascer.
Para que dar atenção e valor,
A quem não nunca teve interesse ou quer te valorizar...
Mas vale, se dedicar a uma simples flor,
Que retribui o seu cuidado, com sua beleza e seu perfumar...
A vida pode até não ser um mar de rosas, mas é tanta florzinha miúda que a gente vai encontrando no caminho que traz cor, suavidade e beleza para a nossa vida que, às vezes, a gente até acaba se esquecendo que não é.
Com suas letras miudinhas,
metáforas e até metonímia,
foi crescendo a menina
em seu canteiro de obras,
cavando com seu suor
tudo que a vida a presenteou,
por ter nascido junto à poesia,
como nasce no jardim uma flor
Prosperar é movimento e mudança, não acúmulo de coisas – isso é uma montanha. Prosperar é a magia que flui através de tudo, uma energia viva – isso é uma flor.
A frugalidade é impressionante,
possui uma beleza rica,
despretensiosamente,
resplandece semblantes,
encontra morada nas mentes
de seus apreciadores.
Uma injeção de vida
com belas cores.
Marcos Santos de Lima
Aguardo o nosso reencontro, como a trabalhosa missão de cultivar um botão que só floresce uma vez a cada eternidade.
"As sementes germinam,
As folhas crescem,
As flores brotam,
Os frutos amadurecem,
E os aromas prevalecem...
Se o Amor for o principal fertilizante,
E se os campos forem tratados com Dedicação!"
(Entenda a Alegoria)
A Vida acontece a cada amanhecer!
Com ela, os Sonhos também renascem...
Perseguem,
Sempre que a Alma,
Com Ternura e Calma,
Se permite emoldurar,
Pelo suspirar,
De cada sublime Flor,
Que nos abraça
Com seu perfume e candor!
A solidão era meu ás de espadas. Precisava dela para engrandecer minha realidade. Eu valorizava de verdade o ócio, era viciante. Estar sozinho comigo era o santuário.
"Porque gostar das Minas Gerais: Pelas suas montanhas onduladas que se perdem no horizonte; pela grandeza e retidão do seu povo; pela vontade de fazer, confiando sempre, nem sempre em quem devia, mas antes de tudo, acreditando no reto e na consciência consentida"
“AMOR PLATÔNICO”
Quando li
O Guarani,
Não entendi
Aquele devotamento e abnegação
De Peri por Ceci.
Quando te vi,
Naquele momento – de coração,
Entendi,
- Eu faria o mesmo por ti.
A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.
Seu amor era corrosivo e saiu danificando tudo aqui dentro e o meu coração foi o mais atingido, você fez um estrago irreversível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp