Frases de Maria
Sobre as infâncias:
Há muitos tipos de familia ...
Familias de muitas naturezas ...
Damos e recebemos o amor
que é possivel!
Não é difícil manipular uma mente cheia de dúvidas e um coração repleto de ódio. Difícil é controlar as consequências .
O Amor é o alicersse
onde se apoiam os abraços,
os sorrisos e os olhares.
Faz pontes, destrói barreiras,
únifica Almas, amplia Vidas ...
O que cabe na cama?
- Na nossa?
- Cabe o silêncio que grita de prazer. O universo dos nossos corpos sem domínio, galáxias inteiras desbravas em êxtase. Cabe nosso amor em versos, em prosa, em arte viva.
Ah, a expressão de quem acordou ao lado do seu amor!
É possível ver o brilho no olhar.
Um sorriso no canto de boca.
Imaginar a memória do toque, dos abraços, o gosto do beijo, o cheiro do perfume.
É possível fechar os olhos em um desejo único de voltar aos braços da pessoa amada.
E ela, ao ver seu próprio reflexo nos olhos dele sorriu. Pela primeira vez, uma amante das palavras, procura uma palavra especial para descrever aquele momento, mas nada expressava tanto sentimento. Era como se encontrasse a própria alma no fundo daquele olhar.
Poesia é porto
É nela que choro, canto, grito
Dispo-me e deito em seu colo
Ela calmaria
Eu loucura
Livre
Amor selvagem
Ternura.
Parto, mas sempre volto.
A escola tem que ser um lugar onde as crianças têm a oportunidade de ser elas mesmas e onde as diferenças não são escondidas, mas destacadas.
Um professor que participa da caminhada do saber com os alunos consegue entender melhor as dificuldades e possibilidades de cada um.
As transformações movem o mundo, modificando-o, tornando-o sempre diferente, porque passamos a entendê-lo e a vivê-lo de outros modos.
Precisamos ressignificar o papel da escola com professores, pais e comunidades interessadas e instalar, no seu cotidiano, formas mais solidárias e plurais de convivência.
A perspectiva de formar uma nova geração dentro de um projeto educacional inclusivo é fruto de exercício diário da cooperação, da colaboração, da convivência, do reconhecimento e do valor das diferenças, que marcam a multiplicidade, a natureza mutante de todos nós.
Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.
