Frases de Maria
Quero um início sem fim, uma continuidade, um pulsar frémito e tranquilo, risos soltos, dedos entrelaçados e abraços espontâneos.
Preferia, sinceramente, que as pessoas que querem ir, fossem de uma vez, em vez de irem subtilmente. Se tiver que ser uma ilha, sê-lo-ei. Nunca estarei só. Tenho-me a mim e Deus é o meu chão e a minha mão.
Se percebessem, ao menos, como é profunda a minha ligação a Deus e a tudo o que Ele me doa todos os dias, a vida, a natureza e o sentimento uníssono com o Universo, talvez, por um segundo, sentissem em si mesmos a beleza do mundo e a do bem que me faz viver feliz.
Abre-te mundo, para mim, levo comigo toda a força da vida e toda a plenitude do Universo, transporto os meus sonhos e a enorme vontade de viver, e, em Deus, tudo posso e tudo vou realizar.
O amor só respira quando a amizade é serena e a sua implicância reside em reconhecer o outro na sua totalidade.
Se eu me fundir nos outros não poderei ser eu e não poderei viver em liberdade. Se eu continuar comigo, ainda que sozinha, poderei submergir-me continuamente na dança melódica e doce da vida.
Entendo que a ausência de palavras seja apenas cansaço. Às vezes também me canso. As palavras deixam de surgir e passa-se somente a sentir.
Às vezes sento-me no topo do Universo e vejo o mundo passar apressado. Sorrio sem querer, balançando as pernas no vácuo, e contemplo a galáxia firme e distante, traduzindo a liberdade e o sonho longínquo dos felinos. Meu Deus, como é bom estar aqui!
O pacto entre as almas jamais poderá ser destruído. A sua solidez é a aceitação das tonalidades contidas nas diferenças, na calma tarde de domingo passada a assistir um filme, perna cruzada com perna, na revolta dos lençóis e na resistência a qualquer ameaça de vendaval.
Praticar o bem é oferecer puramente sem esperar nada em troca. Amar é a amizade vestida de reciprocidade.
Certas palavras que agora chegam até mim soam estranhas, talvez por a vida me ter desabituado das mesmas.
