Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de Mana

Cerca de 118930 frases e pensamentos: Frases de Mana

A todo viver corresponde um sofrer.

Eça de Queirós
A Cidade e as Serras

O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.

Olha devagar para cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Em cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários.

E o seu abraço será a moldura do meu corpo. E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo…

O coração, meio desenganado, agitou-se outra vez.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

A lente da minha câmera está marcada de momentos felizes, incríveis e principalmente inesquecíveis.

Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias de latim e era virgem de mulheres.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Cartas comoventes que comprovam: o verdadeiro amor pode nascer ao acaso e vencer a morte!

Não há ascensão que não doa. Toda metamorfose faz doer. Não penetro nesta música, se primeiro não sofri com ela. Porque ela não deve passar do próprio fruto do meu sofrimento.

Pedem que nos lembremos de idéia e não do homem. Porque o homem pode falhar, ele pode ser apanhado, pode ser morto e esquecido. Mas 400 anos depois, uma idéia ainda pode mudar o mundo

Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta.

Frieza emocional. Narcisismo compulsivo. Timidez patológica. Traços psicopatas. Uma joia rara.

Não, vocês tem balas, e a esperança de que quando elas acabarem eu não esteja mais de pé, por que se estiver, vão estar mortos antes que possam recarregar.

Na minha civilização, aquele que é diferente de mim não me empobrece; me enriquece.

Somos todos anjos com uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros.

Luciano de Crescenzo
Così parlò Bellavista

A perfeição fica parada enquanto os mortais passam por ela

E este sorriso, e esta gratidão por tudo,
e esta alegria gratuita que não me largam...
Tudo que é maravilhoso repousa em mim.
Por isso vou cuidando pro meu coração,
que é tão largo, ficar cada vez mais aconchegante.

Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, utilizaremos as energias do amor.
Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.

Tu dizes que me amas; eu o creio, eu o sabia antes mesmo que me dissesses.
As almas como as nossas quando se encontram, se reconhecem e se compreendem. Mas ainda é tempo; não julgas que mais vale conservar uma doce recordação do que entregar-se a um amor sem esperança e sem futuro?

José de Alencar
Cinco Minutos

A vida é um mistério, que somente nos é revelado pelos processos do Amor; quanto mais a gente ama, no quilate do Amor que nada pede, mais ficamos sabendo das coisas escondidas dos que desconhecem essa virtude por excelência.