Frases de Luiz
Uma das lutas contínuas da civilização é contra a indiferença porque homens e mulheres não são especiais e existem às dúzias por aí, a gargalhadas, como bonecos de cera sem graça.
Infelizes os que nunca amaram. Nunca ter amado é uma forma terrível de ignorância.
Nota: Trecho do artigo Meu irmão Kierkegaard, publicado em junho de 2011.
...MaisA complexidade dos humanos começa pela incoerência, pois a sinceridade machuca e a falsidade é intolerável.
Se o teu corpo enfermo curvara na vida.
Mesmo enfebrado ou de feridas ornado,
num lodo infecto de sangue e pus banhado,
vendo apagar-se qual vela consumida.
Não chora! Há um anjo brilhante,
que te acolhe com ternuras.
Vem trazendo das alturas,
o teu celeste calmante.
A tentativa de definir a democracia como regime de direitos é ridícula porque não existem direitos sem deveres (...) (...) fazer essa separação é ignorância filosófica.
Luiz Felipe Ponde
Talvez a pior coisa da democracia seja o fato de que ela deu aos idiotas a consciência de seu poder numérico, como dizia o sábio Nelson Rodrigues.
Luiz Felipe Ponde
Uma das tragédias da discussão política hoje é que grande parte da inteligência pública é parte da histeria.
O homem é um tipo de animal que carrega o cadáver nas costas a vida inteira, porque sabe mais do que deve e menos do que precisa.
Eu não tenho autoridade espiritual por causa das minhas grandes conquistas, mas sim pelas minhas pequenas renúncias.
Você não precisa que Deus ou a polícia se mostrem presentes para que você faça as coisas como elas precisam ser feitas. Simplesmente faça, pois que é sua obrigação!
O único lado meu em que me permito ser absolutamente radical é na minha resistência a ser arregimentado pelo radicalismo dos outros.
O esperto acha que é mais inteligente do que os outros.
A inteligência, porém, reside em colocá-la a serviço das pessoas, em vez de obter vantagem delas. A compensação é consequência.
A primeira vez que te jogam ao chão é a da compreensão; a segunda vez é a da conscientização; a terceira, porém, é a da alienação, e só existe um culpado: tu mesmo!
Por princípio sou absolutamente averso a notícias alarmistas, reportagens sensacionalistas e aquele tipo de gente que adora criar pânico em torno de notícias desse tipo, os conhecidos "profetas do apocalipse", que em nada contribuem para melhorar coisa alguma,
