Frases de Lucidez

Cerca de 117473 frases e pensamentos: Frases de Lucidez

Quem ler e entender o Evangelho em Espírito e Verdade, encontrará nele Deus e o céu, os Anjos e o próprio paraíso, tudo a nos esperar, aguardando que façamos a nossa parte, para recebermos o prêmio da felicidade.

É por demais de grande a natureza de Deus. Eu queria fazer para mim uma naturezinha particular. Tão pequena que coubesse na ponta do meu lápis.

(Livro "Meu quintal é maior do que o mundo")

Corações só vão ser práticos quando não puderem ser partidos.

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.

Quando veres dois burros debatendo, interfira imediatamente, quando veres dois psicopatas debatendo, afaste-se já.

A gente procura a felicidade geralmente tão longe, se estica tanto para alcancá-la, mas, no fundo, ela está nas miudezas do dia-a-dia capazes de aquecer o nosso coração.
Nas coisas mais simples do mundo.
No amor.

Às vezes é preciso ficarmos sozinhos para sentirmos a real presença daquilo que nos faz bem.

No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.

(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)

O bom dos relacionamentos é que acabamos esquecendo como começaram.

Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!

Na escala do cosmos só o fantástico tem condição de ser verdadeiro.

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

A dança tem de vir do coração e o meu coração está partido.

Sou Team Harry Potter, isso é um fato

Os prazeres de se depender de alguém empalidecem perto dos medos paralisantes que essa dependência envolve.

Ao mestre cabe falar e ensinar, ao discípulo calar e ouvir.

⁠Enquanto houver otários dispostos a obedecer haverá malandros querendo mandar.

O melhor modo de apreciar o chicote é ter-lhe o cabo na mão.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

Quem presta atenção demais naquilo que perdeu, corre o risco de não ver o que está ganhando hoje!

O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp