Frases de João
Abdicamos da vida para podermos vivê-la, abdicamos dela a toda a hora, a todos os minutos, em cada gesto, é esta a crueldade contra a qual justamente nos revoltamos, uma luta desde sempre perdida, capitulada.
Assim, com tempo nas mãos, munidos destas ideias absurdas, e com uma secreta descrença na literatura, continuei a procrastinar, a adiar e a beber, arranjando toda a espécie de justificações para evitar a incómoda tarefa de, finalmente, me sentar e começar a escrever.
Não existem derrotas para um vencedor, apenas fases ruins que com garra e vontade são superadas. Assim como a flor de lótus que surge da lama bela e imponente.
O calango perde sua calda constantemente, porém jamais perde o seu rebolado e se renova com maestria.
Posso até ser como a flor de outubro, que desabrocha somente uma vez ao ano, más levo a leveza e a beleza da rosa.
"Desagradável como um Vizinho falando alto do Outro Lado da Parede é aquele Vizinho que Fica em Silêncio Tentando Escutar o que Você está Falando do outro lado da Parede."
O tempo passa......
Passa de Forma Constante, com Resultado Diferente para todo o Ser que está Sujeito aos Ponteiros do Relógio.
Olho para trás, até onde a Memória Alcança sem ter Arrependimentos, com a Certeza que o tempo Passa.
As feridas são tratadas com cuidados e medicamentos, já o amor é cultivado como o girassol, primeiramente escolhe-se as sementes, planta-se, e zela com carinho amor e cumplicidade.
O santo casamenteiro é Santo Antonio, e o juiz quem faz o casamento, já o divórcio é feito pelo escrivão.
Aquele que crítica, já foi criticado antes e hoje crítica por não ter tido a capacidade de deixar de lado quem o criticava.