Frases de Infelicidade da Vida

Cerca de 181270 frases de Infelicidade da Vida

Quem ama a vida e ajuda o próximo será amado e protegido por Deus onde quer que esteja.

Não tínhamos, propriamente, amor pela vida, mas, ainda assim, queríamos viver.

Eu sou o que a vida me ensinou, erros e acertos, alegrias e tristezas, perdas e ganhos, sou o que sobrou da lapidação dos tempos.

Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.

Existir não basta,
não abro mão de viver!

Os invejosos são o lado bom da vida. Pois assim sabemos que não devemos confiar em todas as pessoas, pois estas carregam o mal no coração como todos os humanos.

Quando nos acomodamos à rotina da vida, perdemos, pouco a pouco, o pulso de nós mesmos, deixando o nosso processo de crescimento à mercê das influências e das circunstâncias externas.

A vida vale a pena viver, desde que haja riso nela.

Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos.

Mas amor e sofrimento são vida, e negando-se a eles você se nega a si mesmo.

Todos deveriam sofrer uma humilhação uma vez na vida para que a arrogância desse passagem à maturescência humana.

Ir embora é como debulhar o quebra-cabeça da vida. Os pedaços do que somos vão ficando no caminho. Os pedaços do caminho vão nos tornando.

Parabéns para mim. Obrigado, Senhor, por mais um ano de vida. O presente que peço a Deus é que me livre de falsas amizades.

O que faz a vida interessante é a expectativa de ter um sonho e lutar para realizá-lo.

‎"Pegue todos os "nãos" que a vida te faz engolir e transforme em canção pra te ajudar a seguir. A grandeza não está em tocar sempre a melhor música, mas em aprender a dançar corretamente todas as melodias!"

Não preciso de opiniões furadas sobre a minha vida, meu trabalho, meus amores, minha forma de conduzir as coisas. Eu tenho o meu jeito que, errado ou certo, é muito meu.

O perdão significa tomar as melhores decisões para nortear a vida eliminando tudo o que se coloca entre você e o outro, entre o presente e o passado.

Ser alegre é gostar de viver mesmo quando as coisas não dão certo ou quando a vida nos castiga.

Poucas coisas são tão boas na vida como ler um livro interessante.

A vida é bela, mas também pode ser muito cruel e difícil para algumas pessoas. Em algumas situações, por mais extremas e desesperadoras que possam parecer, devemos manter o pulso firme e o equilíbrio mental, pois esta é a melhor maneira de conseguir enxergar a luz no fim do túnel!

Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.

Elis Regina

Nota: Para "O Globo" em 1976

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber