Frases de Incentivo ao Estudo
Quando se está disposto a aprender alguma coisa é preciso entender antes de tudo que os professores nem sempre serão professores e nós nem sempre seremos tratados como alunos, assim sendo tudo e todos podem nos ensinar se quisermos de fato aprender.
Existem cânticos que só aprendemos quando estamos no vale.E não é a arte nem as técnicas vocais que nos ensinam a entoá-los de forma perfeita.A música deles vem do coração.Eles são produzidos na memória,nas experiências pessoais.Eles voam nas asas do passado.
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise
Parei de brincar com essa farsas de não-amar. Eu aprendi que por mais que se possa controlar a vida de alguma maneira, ela vem e acontece. Aprendi que amores que duraram uma vida toda se apagaram em apenas três horas. Aprendi que escrever não ameniza a dor, e procurar as palavras não o ajuda.
Talvez eu precise aprender a falar de amor, de um beijo doce e descrever um sentimento surreal, onde eu encontre minha alma em total sintonia com outra alma, idealizando algo mágico e arrebatador. Um dia aprenderei, tenho fé.
Tanta gente aprendendo a sorrir com conquistas, mas a maioria ensaiando o futuro. Não é o que eu quero. Quero mesmo é o presente.
Todos os dias eu vou a um lugar onde dizem que poderei aprender a ser alguém na vida. Sinceramente, nesse lugar eu apenas aprendi a reconhecer os hipócritas e aprender sobre o que eu não devo ser.
E ai, quer vir comigo visitar a falsolândia?
A coisa mais importante que vai aprender é se divertir, divirta-se sempre e ninguém poderá derrotá-lo.
Se aprendeu, aconselhe. Se entende, explique. Se ama, aceite. Antes de morrer de raiva, chore de amor. Antes de viver o sedentarismo mental, renasceis todos os dias seu amor sem covardia.
“Não te iludas, pois seu argumento, por mais estudado e didaticamente planejado com antecedência, sempre perderá metade ou todo seu efeito, frente outras mentes quando compartilhados, pois certamente estará sendo avaliado conforme o próprio interesse de cada um.”
Quanto mais desobrimos, palavras, culturas, mais aprendemos sobre nós mesmos. E menos as pessoas nos entendem.
Alguns dizem que a vida é uma escola, mas escola é onde você vai para aprender o que não sabe, não para aprender algo que já sabe. A vida é dom do qual experimentamos aquilo que um dia esquecemos.
- Relacionados
- Frases sobre Estudar
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Etapa concluída: mensagens para celebrar essa conquista
- Frases sobre Estudo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
