Frases de incentivo à leitura e escrita que são verdadeiras inspirações

⁠Ele poderia desaparecer dentro daquele mundo sempre que precisasse - sempre que sentisse que o mundo exterior e as outras pessoas o pressionavam - a pressão do contato social e as expectativas que certamente eram rotineiras para todos os outros, mas que o afetavam muito mais intensa e inexplicavelmente.

Inserida por pensador

A postura mental é que difere as pessoas quando as mesmas se deparam com um livro, a mente aberta e receptiva pode transformar em valor até o texto mais rude.
Tendo em mente o que queremos e onde queremos chegar a leitura se transforma. Fazendo com que o objetivo do autor em transmitir seu conhecimento se concretize.

Inserida por rubegan11

O rés do chão não serve à literatura. Está muito bem a construção civil, é cómodo para quem não gosta de subir escadas, útil para quem não pode subir escadas, mas para a literatura há que haver andares empilhados uns em cima dos outros. Escadas e escadarias, letras abaixo, letras acima.

Inserida por SheylaTasso

Sou um grande viajante
Sou um grande explorador
Por ora sou gigante
Por outra sou desbravador

Já conheci os 7 mares
Passei por muitos lares
Bebi em exóticos bares
Respirei muitos ares
O melhor é estar em dois lugares

Hoje estou no Rio e no Egito
Amanhã posso não estar
Outro local? Logo não hesito
Bom mesmo é ler, imaginar, sonhar.

Inserida por lucaslbl

Escrever é como desabafar em linhas.
É poder criar um mundo novo, acrescentando tudo aquilo que aprendemos,tudo aquilo que vimos. Contudo, sem deixar a dúvida para trás, de que a vida real é assustadora. Pois se acreditássemos em tudo que lemos por ai, certamente o mundo seria o pátio de um grande hospício, e eu e você, loucos.

Inserida por gabriellagilmore

Sempre fui uma leitora eclética e devoradora de livros. Jamais, meu guarda-roupas teve tantos modelitos tão apropriados ao meu dia a dia quanto os exemplares de minha biblioteca. Ler, é viciante, e não me basta o acervo virtual. Gosto do folhear, de sentir o cheiro das páginas, de carregar comigo, estar junto e do apalpar.

Inserida por grainnet

Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.

Inserida por myfrases

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?

Inserida por myfrases

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

Inserida por myfrases

Não sejas mal com o teu inimigo.
pois não deseje a ele o mesmo mal que ele lhe deseja.
ensine a melhor maneira de se lidar.
com a vida.
com uma boa auto-estima .
com perseverança .
com alegria.
com perdão .
com determinação
com dignidade
com bondade
e com o mais importante amor e Respeito. ao próximo.

Inserida por Juniocamargo

Nunca desista...

Abraham Lincoln, perdeu quase todas as eleições em que participou e nunca desistiu.... Viu os estados unidos cair aos pedaços, mesmo assim não desistiu... Então atiraram nele...
Foi difícil não desistir dessa vez!

Moral da história: Nunca desista...
A menos que alguém atire em você!

😜

⁠"Empreender em qualquer área vai muito além do conhecimento técnico sobre a atividade em questão. Na advocacia não é diferente. É necessário coragem e atitude.

Pensar e agir de maneira estratégica é sonhar aquilo que todo mundo sonha, mas muitas vezes não tem coragem de colocar em prática."

Inserida por nelsonwilians

"O que eu faria por fulano(a), fulano(a) não faria por mim, poderia até não dar nenhum passo por mim"

Faça o melhor para sua consciência e não esperando algo em troca.

O problema das pessoas perdoarem as outras e que elas sempre estão esperando algo em troca.

-Patrícia Angel

Inserida por Patriciaangel

Eu quero amar, eu quero passar dias longe só para ver como é sentir saudade, eu quero sentir ciúmes e brigar e no outro dia reconciliar, e nos abraçar e pedir desculpas um ao outro, eu quero ligar todos os dias, eu quero amar todos os dias, eu quero sentir todas essas sensações.
- Quem nunca amou.

Inserida por Patriciaangel

Do nada para o maior.

Certas mulher deixam os seus lares a procura de melhores condições para proporcionar as suas famílias, trabalhando como babá e cuidando de outros bebés, enquanto os seus crescem e passam o dia sem os cuidados da mãe.

Minha mãe é uma estrela na terra e o sortudo sou eu.

Inserida por AngeloBanze

⁠"Quando mantemos nossos objetivos em mente, eles se tornam nossa bússola interna, guiando nossas ações mesmo nos momentos de maior turbulência emocional. Cada decisão que tomamos deve nos aproximar do que realmente importa para nós a longo prazo. No meio ao caos, é fácil perder de vista o motivo pelo qual começamos algo."

Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras

Fiz de minha solidão morada de sentimentos bons, assim me permite um conhecimento a mais do meu ser e da minha real existência busco sempre aprender e viver como um ser humano de valores reais que se encontram dentro da nossa alma e não nas coisas que se tem. Sozinho me tornei mais forte e encorajado para seguir com a mente tranquila e a alma pura.

Inserida por SerginhoMaschi

⁠"Mantra é como uma reza que penetra você mesmo. Um som que carrega vibração e é capaz de romper as densas estruturas da mente.

Purifica a mente de quem canta e de quem ouve. Purifica a fala. Uma das formas mais eficazes de entrar em estados meditativos.

O mantra deve vir do coração".

Inserida por danielhoffmann

⁠Ei, eu estou aqui, se acalma, tudo vai ficar bem, só preciso que você mantenha a calma e não deixe que eles te fazem mal, tá bom? eu sei que não é fácil assim como não está sendo fácil ver você ficar mal por decepções, traumas, perdas e muito mais! Tudo irá acabar, só preciso que você confie em mim. Durma com Deus meu amor.

Inserida por lucas_melo_5

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp