Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

1945 📜 "É impossível eu indicar a melhor música, o melhor filme e o melhor livro que 'conheci'. Aí está pergunta que não se limita ao singular. Não há 'o melhor' e sim 'os melhores' !"

1954 📜 "Enciclopédias, livros impressos em geral, Livrarias e Bibliotecas Tradicionais perderam a guerra para o Mundo Digital. Acho porque vejo, leio e ouço o tempo todo. E vejo, leio e ouço 'apenas' com meu celular!"

1956 📜 "Com o avanço da Literatura Digital, exclusivamente digital, livros e acervos perderam o encanto do contato físico, mas ganharam em comodidade, em popularidade, em higiene e até em custos!"

1957 📜 "Também sinto falta (e saudade) dos livros impressos, das estantes organizadas, das visitas às Livrarias e Bibliotecas. Sinto falta enorme, mas não choro pela falta, não odeio a Modernidade e acredito que o Digital é caminho sem volta!"

1965 📜 "Certos escritores 'obrigam' certos leitores a lerem os livros deles sempre acompanhados de outro livro: o Dicionário!"

1966 📜 " 'Fazer um Filho, Plantar uma Árvore, Escrever um Livro', disseram. Aí estão experiências muito prazerosas, digo eu!"

1967 📜 "Depois de concluir o primeiro livro, ele descobriu que não tinha nenhum outro leitor, além dele mesmo. Dizem que foi assim que aconteceu!"

1986 📜 "Segundo Dona História e os Senhores Fatos, o Brasil se livrou da Monarquia há 137 anos. Mas, pelo jeito, não se livrou de Monarquistas que sonham com a volta da dita!"

⁠É preciso muita leitura para suportar tanta realidade.
sf),pensamentos

Amar você foi o capítulo mais bonito do meu livro, mesmo sabendo que a página virou e a autora decidiu encerrar a nossa história ali.

Você não é apenas o melhor capítulo do meu livro; você é a razão pela qual eu decidi continuar escrevendo.

Amar você foi o capítulo mais bonito do meu livro, mas entendi que, para a história continuar, eu precisava virar a página — mesmo que o ponto final não tenha sido escrito por mim.

Se a vida é um livro de escolhas, amar você foi o parágrafo que deu sentido a toda a minha história. O melhor erro, a maior sorte.

O mundo inteiro já leu a sua força nas suas entrelinhas, só falta você abrir o próprio livro e descobrir a mulher incrível que todo mundo já decora de cabeça.

Esquecer você seria como arrancar uma página do meu próprio peito; o livro da minha vida continua, mas a história nunca mais fará sentido por inteiro.

Você é a única página do meu livro que o tempo lê todo dia e nunca consegue virar.

Você foi a página mais bonita do meu livro, mas alguém arrancou o resto da história antes do fim.

O texto estranho, desorganizado e vago gera dificuldades de leitura, praticidade e compreensão; logo, os defeitos na escrita produzem más consequências.

"O afeto que não se traduz em presença é como um livro de páginas brancas: tem título, mas falta história."⁠

A leitura alarga horizontes e estreita distâncias entre o real e o imaginário.

Inserida por Gilneipoeta