Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

escrevo livros,canções, gravo vídeos, cartas de amor, mais de mil declarações só nessa vida, e tudo o que ela entende é
bla bla bla bla gurincrível ☀️

Absolutamente ninguém entende um livro que passou por diversas edições e ajustes, lendo apenas uma vez.
Por este motivo, cada releitura revela camadas de compreensão que a primeira não alcança.

Ofereça um livro com todas as respostas a uma pessoa que não quer aprender. Provavelmente, ela o atirará em sua cabeça. O que era pra ser fonte de conhecimento, na mão de um ignorante vira arma. (Geraldo Vilela Mano Júnior [Júnior Mano])

A leitura é o exercício que nutre a mente, fortalecendo a capacidade de reflexão, ampliando horizontes e promovendo o crescimento intelectual. Assim como o corpo se fortalece com a atividade física, a mente se enriquece com a leitura constante e a busca pelo saber⁠

O hábito da leitura não se adquire sozinho.⁠

⁠Meu livro saiu da gaveta para o HD.

⁠O único final que eu gosto de chegar
É o dos livros.

Sou ainda autora e criadora de projetos educativos, livros e materiais que aproximam ciência, cidadania e proteção social , porque educar é plantar futuro.

⁠Os corpos humanos, livros de sangue, cujas páginas são reescritas indefinidamente em capítulos que fragmentam suas existências...

Que máquinas, livros ou anotações jamais esqueçam de minhas memórias, pois, o homem não é capaz de lembrar de si mesmo.

A vida é um livro escrito por Deus, há qualquer momento ele pode determinar o capítulo final.

⁠Você surgiu em minha vida como um livro, a capa me encantou e às páginas deram vida aos meus sonhos.

É preciso ser-se inteligente o suficiente para saber-se fazer leitura de reiterados momentos de estupidez alheias.

Todos os livros contam histórias distintas. De algumas você pode gostar, de outras nem tanto, mas há uma certeza irrefutável - todos alcançarão seu fim.

⁠Não insira histórias falsas em minha vida
Sempre fui um livro aberto, se você não leu foi porque não quis
Sabemos que são poucos os que apreciam uma boa literatura

O hábito da leitura pode salvar
o rumo da educação do país,
e de quebra fazer muita gente feliz.

O ontem é página virada! E como num bom livro que não se vive uma mesma história duas vezes, na vida devemos olhar sempre adiante. Pois olhando para trás o mínimo que pode nos acontecer é tropeçarmos.

Amo os livros porque, enquanto o mundo faz barulho, eles me ensinam a pensar em Silêncio.

São os sentimentos expressados pela escrita que se tornam a salvação pra os que fazem a leitura das mesmas

Quem se livrou de mim foi você!
E agora quem não quer sou eu 🙋🏽‍♂️...
Mas isso não quer dizer que nossa amizade não vá continuar. Muito pelo contrário!
Sua amizade eu vou levar para sempre.... Mas seu amor, não!