Frases de ilusão
Reencontro
Quero te reencontrar
Com medo de não me aceitar
Luto para aguentar a dor da ilusão
Num momento simples de felicidade
Sofro por não estar aqui
Quero mais atenção
Quero transformar seus sonhos na realidade dos meus
Te fazer crescer em felicidade
Mesmo que seja por um instante
Em um simples momento
Ou na ilusão de um sonho.
A cura a partir de alopáticos é uma ilusão.
A saúde fora do natural é um produto oferecido pelo capitalismo e não há outro resultado além do sofrimento para cuidar da doença, deterioração do corpo físico e a morte precoce.
Para viver com saúde e bem estar é preciso viver em um relacionamento harmonioso de coexistência com a natureza.
A ilusão se dissipara e dará lugar a esperança que transbordará o coração de carinhos sinceros.
Seus olhos brilham ao ver-me recitando poemas singelos verdadeiros direcionados a ti.
Para a sua felicidade construo um caminho com preciosidades dignas de você.
Não lhe daria uma rosa e sim um jardim inteiro para vê seu lindo sorriso.
Não existe meio amor ou meio ódio, não existe meio termo, ou é verdade ou mentira, real ou ilusão;
Contudo o tempo não espera dando um sabor do silêncio que apreensivamente lhe traz ansiedades de querer experimentar ser feliz;
Não quero me corromper por princípios inadequados ao meu caminho que espera momentos justos para o meu coração;
Se o seu opressor duvidar de tua força deixe que te desacredite, pois ele estará se levando a ilusão;
Pois a provisão viverá a teu favor sem importar com as circunstâncias que se levante contra ti;
Tudo o que há em meu coração oferto a ti, portanto nada do que lhe ofereça é comparado com que os meus sentimentos deseja a ti;
Quando penso com mais profundidade, entendo que a vida é uma grande e passageira ilusão. Por mais forte e ilustre que sejamos, acabaremos em uma foto decorando a mesa ou sala de alguém um dia, mesmo que tenhamos sido Elvis Presley, Albert Einstein, Steve Jobs ou outros astros nesta terra, isso pouco importará!
O bolsonarismo embarcou no num grande navio de ilusão, mas encima do oceano da REALIDADE!
Agora, naufraga esse grande e ilusório navio e, o que estamos a assistir, são alguns deles, (bolsonaristas), que já começam a pular do "barco". Os que ficarem nele, morrerão afogados pelas densas e pesadas águas da JUSTIÇA.
⚖️
"Não sabemos de nada e temos a ilusão de que tudo sabemos...
Muitas vezes nossa chegada pode ser também nossa despedida...
O mundo dá voltas... sempre em linhas tortas...
às vezes não há eco no 'obrigado'...
Mas uma coisa realmente é certa... como diz o poeta Fabiano": "Caminhos divergem, mas também seguem lado a lado..."
A ilusão de saber o caminho, a corrida para o fim do arco-íris, a certeza mais incerta de todas, nada é tudo, amor é desapego, é deixar ir, seguir em frente, mas nada separa o quê é pra sempre, a lembrança nunca se apagará, os bons momentos serão eternos e no fim, essa lembrança ira perdurar, amizade assim nada pode apagar.
Meu querido Aloado.
A Esperança conforta
e motiva constantemente
a não desistir em meios às dificuldades,
já a Ilusão causa um alívio temporário
e pode trazer uma hostilidade,
mas, talvez, num nível moderado,
seja, às vezes, necessário
pra que uma profunda insanidade
não engulaum desesperado.
Teu coração está cercado por grades
Teus olhos estão presos numa ilusão
Numa cela nua, sem paredes habitas sem confiança em si mesmo!
Vencido pelo o medo e pela insegurança cambaleando na dúvida.
Porque não fazer?
Se fazeres aprende, mas, se não fizeres, nada aprenderá e terá que conviver com o peso de suas escolhas!
ILUSÃO
Peguei passagem naquele bondinho suburbano.
Somente o último acento me cabia.
franzinos se fez meus sonhos.
Serenado o dia
A noite se fazia
Pouc ao sofá jaziam
Não sei se sentia pena
Ou se é pena o que sentia.
Pobres ali vigia o limbo
Da emoção...
Envoltos na fantasia.
Outros tantos sem razão
Se vão.
"" Será que não era amor
e tudo que vivemos fora apenas ilusão
lembro-me quando olhava em meus olhos
eu brilhava nos seus
me via em sua alma
em seu coração
me via em seu futuro
e agora?
será que somente a saudade será minha companheira?
será que não era amor?
será que passou?
será que não é amor...""
Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.
Prefiro viver na paz do que viver na ilusão, de amigos falsários e então, muito sermão
Prefiro fazer o que me faz feliz
ao invés do que tu me diz
Prefiro ser alguém sem ninguém
do que ser ninguém com alguém
Prefiro falar ao invés de calar
Parar,pensar,simplesmente ser algo
Algum, alguém que um dia talvez
Possa ver como é ser
"CUIDADO COM O SOFISMA -- Argumento ou raciocínio com objetivo de produzir ilusão da verdade, apresenta na realidade uma estrutura inconsistente, incorreta e enganosa -- muito cuidado em toda área de atividade humana (comércio, indústria, prestação de serviços etc.), há um campo fértil para aplicação do SOFISMA, MUITO CUIDADO"
Poesia
O que é poesia?
É escrever o que dita o coração
naquele sofrer, naquela ilusão.
Poesia é inventar palavras
Que acalmem a alma
Cansada de querer o que não pode ser
Poesia é idolatria
Uma doce fantasia
Feita de tudo ou de nada!
Poesia é amor...
Correspondido ou não!
Haredita Angel
14.01.24
Quando altas horas da noite o sono não vem, esta ilusão me pega de sentir e respirar o cheiro delicioso do teu corpo fogoso.
Sinto entreabrir-se além, cenários deleitosos cintilando ao ardor do teu corpo quente.
Esta insônia maluca me enchem de desejos, lembranças dos teus beijos e de tuas carícias ardentes.
Vou sair incerto por aí a fora...
Levando comigo o violão...
E na mala uma grande ilusão...
Mas não vou definitivamente embora...
Vou levar pra bem longe uma decepção...
Cicatrizar uma ferida no coração...
E tudo que dentro de mim chora...
E desabafo numa canção...
Sem destino por este rincão...
E volto quando chegar a hora.
uma vez ouvi de um sábio, que nada nos pertence, que essa sensação de posse é a maior das ilusões o maior dos sofrimentos. Pois tudo que ha de bom na vida ja temos, com espontaneidade, com humildade, simplicidade.
quando você se esvazia de tanta coisa que criou, consegue ver o que realmente te importa.
