Frases de ilusão
“Será que está sendo você mesmo ou se tornou um efêmero personagem em uma vida de ilusões? Interpretando a grande mentira da sua vida, onde sequer, é o próprio protagonista, não passando de um mero figurante no seu palco onde outros te dirige, arrastando-te e conduzindo-te segundo seus próprios interesses e caprichos.”
É o telefone tocando, mensagem chegando, a música rolando, o vento soprando, as ilusões dançando, o coração rodopiando, o amor interior badalando solitariamente. Lá fora, observa pela janela entreaberta o tempo passar. E nesse passar, passam tantas coisas e pessoas. Sentimentos e emoções. E lá se vai o amor em meio à multidão.
Nossos sentidos e sentimentos são como um barco que nos permite atravessar o oceano das ilusões e alcançar um novo mundo.
Não se pode usar meio barco, ou viajar apenas uma parte de nós.
É preciso estar inteiramente envolvidos, o barco e o viajante. Só assim a travessia será feita.
Entre no barco!
Não quero abrir os olhos para ver tantas ilusões, mas quero fechar os olhos e enxergar apenas com o coração, não posso caminhar sem rumo, tenho que ter certeza que ao lado de Deus o meu caminho é único, não posso fazer as minhas vontades, pois primeiro tenho que fazer as vontades de Deus!
Assim Penso!
No fundo muitos estão cansados desse teatro de ilusões que vivemos hoje. Perdemos muito tempo nos iludindo e iludindo os outros, na verdade somos escravos da era da tecnologia, onde tudo se tornou virtual, líquido e remoto; nunca o ser humano esteve tão perdido e incerto do que quer. Perdemos e sentimos falta do concreto. Tudo é volátil.
Nas noites mais escuras
quando a lua míngua alta no céu
eu subo nas minhas ilusões,
colho gotas do luar
para platinar meus versos...
Nesses momentos,
que a cada dia tem sido mais constantes
( Tempos de Solidão)
Transcrevo minha vida nas entrelinhas
dos poemas.
E a lua menina me traz luz
Sinto-me menos sozinha.
Real é este o seguimento de ilusões que transformo em forma narrativa que tem, por vezes, o intuito de instaurar um aparato virtual permanente entre mim e as telas.
As ideias dançam dentro de mim sem a necessidade da minha intervenção.
É lá que vivo e transmito esta dança ,sempre que posso. A minha própria Realidade.
Acho que continuo imatura na minha idade madura, tenho muitas ilusões sobre muitas coisas ainda, sofro por coisas que não merecem meu sofrer é preciso aceitar, amo pessoas que são mais loucas do que jamais fui, mas tenho tranquilidade para saber tudo isso em mim.Aceito-me com doçura de criança.
Difícil é escolher uma dessas opções
Tem que saber viver nesse mundo de ilusões
Por causa da ganância vaidade muita fama
Tem gente que se afoga se ilude e desanda
De que adianta ter dinheiro e estar sozinho
A solidão leva muitos ao precipício
E amizade de verdade hoje é difícil
Na hora do perrengue se vai ver quem é amigo!
Não sejas mais um sonhador no mundo das ilusões perdidas no tempo da plena e real existência de um infinito amor que está tão presente em nossas vidas que sequer temos o tão nobre reconhecimento de admitirmos que somos plenamente dependentes deste mesmo amor que no meu sincero entendimento é o infinito amor de Deus.
ilusões...
que tudo inunda o coração
em chamas ardem até o clamor
sendo purpura tua voz
na escurido, flamejantes
espaços de uma gravidade.
instável, no desejo irreal...
faminto, fulgor sempre estático...
nas profundezas do esquecimento...
sendo surgido a voz de teu coração...
alma que não se cala nas faces da escuridão...
dor calor cruel, vicio da tua carne,
sonho morto que desdenho, ilusões...
precipício, sentimento profundo,
mil lagrimas, não representam...
tal fardo sendo desigual...
momento que tento gritar entre essas paredes,
somente o calor sufocante...
parador na nudez da minha mente,
escuridão sem palavras...
"Não seja aquele tipo de pessoa que vai alimentando ilusões dentro da sua cabeça e quando vê está dentro de um mundo que simplesmente não existe, com uma pessoa que não existe, não gosta de você e não faz a mínima questão de estar com você, e você continua ali se humilhando o tempo todo por um pouquinho de atenção."
Ilusões compulsórias, extrato da minha alma, alma que já não tenho mais, carne e osso já não me satisfaz, quero mais que isso, quero sentir o que já não sinto mais, medo, dor, agonia, terror, amor, alegria. Chega de paz, chega de inércia, quero morrer, quero matar, quero correr, quero gritar, quero xingar, quero amar, quero sofrer, quero viver.
Não gosto de emoção, prefiro sentimentos verdadeiros, desses sem ilusões... sentimentos reais, concretos, capazes de não desmoronar em lágrimas, nem flutuar em pura euforia, mas de tão real e verdadeiro que é possa superar a dura realidade de ,um ser humano AMAR outro SER HUMANO. Aut: Sandra Lima.
O mundo de ilusões - sonhar, é muito bom ! Não há dúvidas ! - Desde que, não o usemos como "bengala".
Fatidicamente, o encontro com o travesseiro em uma cama fria... - uma lágrima fugidia, escapará no canto do olho e gritará no silêncio da madrugada:
Acorda!
O mundo da fantasia existe para visitar...
não, para fixar moradia.
A vida é passageira...de um lado ficam as nossas ilusões...de outro lado, os nossos sonhos...as nossas alegrias...as nossas tristezas...as nossas lutas...os nossos trunfos e os nossos insucessos...isso é a vida...jamais desistamos de lutar...seremos nós mesmos...e jamais esqueçamos:o reino de Deus em primeiro lugar, e tudo mais virá por acréscimo.
'' Toda vez é a mesma historia, eu me entrego e não obtenho nada além de ilusões amorosas para minha lista. Ao redor parece ser fácil analisando outros relacionamentos mas por incrível que pareça me sinto fora das historinhas de viveram felizes para sempre, talvez algum dia o mundo gire ao meu favor me trazendo a clareza de amar e ser amado.''
"Identificar-se excessivamente com as coisas materiais é criar e alimentar as ilusões. Apegar-se à pessoas, objetos ou situações, só faz doer e machucar o coração. O desapego nos deixa mais leves e nos dá uma visão mais clara para discernir o supérfluo do essencial"
Ubiratan.
Julho
Todos os anos quando você chega, eu me perco em ilusões.
Todos os anos quando você chega eu me apego em você como se nunca mais eu fosse te ver de novo.
Todos os anos quando você chega eu imagino que o amor volta com você, mas ele nunca voltou.
Julho, entre todos os outros você sempre me fez mais feliz.
