Frases de Ideologia
Nosso posicionamento político e ideológico, está ligado diretamente a nossa cosmo visão(a forma que enxergamos o mundo) essa por sua vez, está ligada diretamente as nossas crenças e convicções de fé, portanto, é impossível fazer nossas escolhas políticas abstendo se dessas coisas, pois estaríamos negando a nós mesmos.
A professora Lúcia Santaella, em “Produção de Linguagem e
Ideologia”, nos fala do uso da ideologia dominante, mostrando que a visão
política de uma sociedade se faz pelos determinantes econômicos, e que a
construção se ergue por elementos de dominação, sendo a própria arquitetura
política um meio de poder.
Respeitar o próximo, independente da sua função, classe social, Culturas, ideologias e crenças é uma bela atitude ética, pois as coisas evoluem, e, possivelmente aquele que nada é hoje, amanhã poderá ser um grande destaque."Cuide bem de quem está próximo, pois você pode precisar dele(a) a qualquer momento’’.
O Mundo Foi Criado, e Dentro Dele Nasceu o Submundo De Mentalidades Ideológicas, Que Expõem a Cada Momento Fragmentos De Ideias Isoladas, Vivenciadas Por Cada Fração De Existência, Que Se Resume No Imitar De Sonhos,Paixões,Emoções e Devaneios, Articulando Sempre Ás Ilusões De Destinos Já Determinados Desde o Principio Da Criação.
Não obstante, o projeto político que circula na Internet não é diferente da arquitetura ideológica dos meios em geral, pois só há um novo formato e dimensão dentro da rede, mas a capacidade de reprodução da ideologia é tirada de um modelo absorvido dos meios de comunicação, que são costumeiros da sociedade.
"As disputas ideológicas, sobretudo no campo da política, serve apenas para dois propósitos: Separar duas classes, os polos que agregam os estúpidos, os tripas, que lutam pelo que desconhece, motivados por instinto violento, e para definir a porcentagens dos que estão na área cinza, e, no Brasil, esta porcentagem não chega a 2 por %...."
A melhor nação do mundo não é aquela que importa ideologias e modelos de outros países, mas, sim, aquela que procura ser o que é, respeitando, cooperando e convivendo amigavelmente com todas as demais nações da Terra...povo nenhum pode ser obrigado a aceitar, ditatorialmente, um regime político diferente do seu, contra a sua própria vontade.
Combata minha ideologia, meus argumentos, minhas cores e sempre terás meus respeitos; agora quando combates a mim, por minhas opiniões e preferências, não dando o direito de eu defendê-las, ficarás de lado. Se quiseres luta, terás e sentirás na pele o peso de um defensor da liberdade!
Sidney Poeta Dos sonhos
" Desisti de lutar por ideologias, quando percebi que ate essas tiram e ferem o liberdade e o direito do outro "
Todos mundo que levantar suas bandeiras e eu respeito isso, só não imponha
aos outros a fazer o mesmo..
Minha Bandeira é pela dignidade e direito a vida..
e essa bandeira poucos querem erguer e carregar .
O que existe são apenas concepções e ideologias nas mais diferentes vertentes da palavra amor , alguns tipos de amor são ruins e outros alguns são bons mais nenhum deles completamente perfeito, parte de cada um de nós encontrar um equilíbrio que nos faça feliz e tampe nossos olhos de uma realidade feia que foi imposta a nós.
A tendência ideológica da animalização do humano frente a essa humanização dos bichos, se deve ao naturalismo em voga. Nesse caso, também vinculamos a grande contribuição do ideário da "igualdade de gênero", metamorfoseando o biológico pelas influências do meio. E mais diretamente aos carnívoros
Independência Intelectual
Um erro : seguir cegamente os princípios dos homens e suas ideologias . Um acerto : avaliar tudo que os homens verbalizam, visto que todo ser humano tem algo a contribuir ,depois absorver o que é coerente com sua realidade e formar suas próprias opiniões. Dessa forma, seremos livres e contribuintes de uma sociedade melhor.
Ideologia
da tristeza a loucura,
rever sempre assim,
questionar a vida até morte,
dentro de caverna está tua mente
esquecida por tantas sombras
que te fazem sonhar num mundo de ilusões,
e teoremas, na placida enfasei seja a ironia,
termo questionável, bem como a realidade
seja cruel e derradeira como final da existência.
As ideologias não foram criadas para serem idolatradas, mas sim um norte para formular outra pergunta e uma nova hipótese. Sempre quando for ameaçado, pense no bem e na tolerância entre as idéias divergentes. Pois somente com a diferença haverá a aprendizagem.
Essa é apenas mais uma idéia...
“A nova escola precisa ter ‘resistência’ a ideologias e crenças inadequadas ou inconsequentes, algumas com origem em interpretações superficiais de pseudos intelectuais ou de um oportunismo politico partidário ideológico, que levou muitos países, em particular o Brasil, a uma situação insustentável.”
Aos desejos sombrios,
Às representações facetárias,
Ao gozo pelo sofrimento alheio,
Às ideologias que segregam,
Ao desamor que nos fragmenta,
À perversão que romantizamos,
Ao caos que se diz superior,
Ao déficit que se manipula,
Ao espaço-fala obscuro,
Ao desgoverno em vida,
Morte, apelo, exoneração.
Quem ainda permanece em pé, com lucidez, nessa guerra mundial de nefastas ideologias difusas e de grilhões cauterizantes, já tenha-se por vencedor, pois de todas as trincheiras, a pior é a do intelecto, onde as piores e mais cruéis batalhas são travadas obrigatória e inexoralvelmente de soldado único.
Enquanto muitos discutem sobre política e tentam moldar o mundo em favor de suas ideologias, os mais pobres padecem nesse eterno cabo de guerra, sem voz em meio ao caos da guerra política, sua única preocupação é sobreviver, sem saber que futuro vos aguarda. Esquerda de um lado direita de outro e o povo tomando no centro.
Ser falso é ter uma postura ideologicamente incoerente, um comportamento visivelmente arbitrário e/ou uma conduta positiva diante de um estímulo notadamente negativo, apenas a fim de manter as aparências. Tratar as pessoas com o respeito, ouvi-las e conviver em harmonia, na medida do possível, ainda são características atreladas à educação.
Bem e Mal são apenas dois conceitos ideológicos dentro de uma infinitude deles.
O Dualismo é uma prática milenar de controle social.
Os efeitos considerados por nós ruins, são nada mais nada menos do que as reações de uma execução quebrada do script (verbo/ação) matemático, da linguagem quântica.
Erro de linguagem!
