Frases de Frei Leonardo Boff
A vaidade é um mecanismo de defesa criada pelo indivíduo para não transparecer o quão incompetente ele é.
Quanto temos um propósito com Deus, e nele colocamos toda nossa fé e esperança. E chamamos as coisas que não são como se já fossem, Teremos uma fé viva e eficaz em tudo que fizermos.
Assim com a vida é feita de escolhas, e nessas mesmas escolhas ou vivemos, ou morremos a cada momento. Deus em nós e através de nós, quer nos dar o fortalecimento e crescimento para que possamos vencer o mundo que tanto nos afetam de fora para dentro de nós.
Aqueles que esperam em Deus, e colocam Nele toda sua fé e esperança. Jamais serão desamparado, confundidos, ou envergonhados. Pois Tendo Ele nos amado primeiros, nos amará até o fim.
Quando nos dispomos a entregar tudo a Deus em oração, e nos tornamos fiéis ministros da sua Palavra guardando ela no coração. Veremos o mover sobrenatural Dele e a sua fé rhema em nós, nos capacitará a chamar a existência as coisas que não são com se já fossem.
Assim com Deus nos amou primeiro, devemos retribuir esse amor sendo fraternos e misericordiosos com todos. Pois oque Deus quer é que amemo-nos uns aos outros com Ele mesmo nos tem amado, e sabendo que se estamos Nele, e Ele em nós deixaremos as marcas do seu amor e graça por onde passarmos.
Oque semeamos ao longo de nossas vidas, vai refletir no nosso futuro. Por isso, o bom semeador é a aquele que sempre traz consigo boas sementes, que quando plantadas no solo do amor, e graça de Deus produzirão a cem por um, e tudo que fizer prosperará.
Oque o mundo espera de nós, não é apenas uma tipificação bonita na forma de belos argumentos, mas que são mortas em si mesmo. Pois não tem o amor de Deus, e a sua graça que dão vida a cada uma dessas palavras.
O verdadeiro sentido da felicidade, e do pleno contentamento está em viver e conviver, com a mesma fé e entendimento acerca de tudo que Deus tem para nós através do seu propósito de santidade, Para que assim venhamos a ser ministros fieis da sua graça e amor, com tudo e com todos.
O segredo da verdadeira paz interior, e que transcende do nosso espirito, e vai até a nossa alma e mente. Está em reconhecer que essa mesma paz não é um sentimento, mas sim a presença do Espirito Santo que é o consolador que veio habitar em nós cheio de graça e verdade para sempre.
O amor não é um sentimento, é uma decisão. Não é um pensamento, é uma ação contínua e persistente no caminho do bem. E que vai além de filosofias, e ideologias vazias, mas antes se doa ao necessitado andando com ele sempre a segundo milha.
Viver em santidade não é acertar, ou errar sempre. mas sim em cada erro e acerto, buscar a face de Deus em temor e arrependimento para que aquilo que nos oprime e angustia. Seja revestido do seu amor, santidade, e poder em Cristo.
Aqueles que deixam de sonhar, sepultam dentro de si toda a esperança de um futuro de gloria e honra. Pelo de medo de errar, e se frustrar sabendo que da continuidade dos erros e acertos e que vê a excelências em suas vidas.
Entre o amor de Deus, e o amor dos homens vemos que Deus cobre com a sua graça e a sua misericórdia todos os nossos pecados, enquanto o homem com o seu ódio e egoísmo partidarista julga o exterior sem olhar o interior santificado pela graça de Deus.
Deus acalmou todas as minha tempestades.
Ele apenas ordena ao vente e ao mar, e eles se calam.
Jesus não acordou com a tempestade, mas acordou imediatamente com o chamado dos seus.
Eu te amo Pai
Em uma manjedoura
Um simples Deus menino.
Santa mãe descansa,
após dar à luz a esperança dos homens.
O pai embala o seu Natal vivo.
Santo Deus menino!
Céu cadente ao alcance das mãos.
Quando o verbo se fez poeta
a poesia virou sinônimo de Deus.
Vida
Vida não tem cor, não tem raça, não tem espécie, não tem gênero.
Vida é Vida,
e todas as vidas importam pois somos todos irmãos.
