Frases de Frei Leonardo Boff
Antes a vida e a psicanálise eram algo insignificantes para mim, agora que eu vivo pretendo ser um psicólogo.
Eu costumo questionar antes de agradecer quando acordo pela manhã, e agradeço antes de dormir pela noite.
De fato que, todos os momentos guardarei eu, em meu baú imaginário, para que, sempre que sinta saudades, possa saber onde encontrar a felicidade, de uma boa e verdadeira amizade.
O primeiro choro vem acompanhado do primeiro sorriso.
O último choro, vem acompanhado de um silêncio eterno.
A dor mais longa é a da saudade, tem quem diga que não tem remédio, mas a lembrança é um ótimo antídoto.
O amor e o perdão não é uma opção em nossos relacionamentos diários, ele é um mandamento de Deus, e a fonte da nossa prosperidade, honra e paz. E aqueles que aprenderam a viver segundo os seus valores e virtudes vão reinar em vida.
Em verdade vós digo que, aquele que usa o próximo e se agrada disto, no dia da verdade será ele usado e punido.
Digo também que todo o trabalhador ainda que vá se deitar em prantos, chegará um dia em que ele com cânticos de adoração acordará.
Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.
O sucesso das pessoas acontece em tempos diferentes, se ainda não chegou sua vez, respeite a felicidade do outro.
Seja eternamente grato pelo que você tem, mas jamais se acomode no local que você está,para ser ótimo busque sempre a excelência.
Deus não leva em consideração o tempo de ignorância de cada pessoa, e nem os seus pecados praticados sem o pleno entendimento da sua graça. Mas Ele castiga severamente o altivo e soberbo de espírito, que aprende porém nunca chega ao conhecimento da verdade.
O perdão não é uma opção em cada conflito que temos em nossas vidas. Ele é uma necessidade vital e essencial se queremos estar em paz conosco, com Deus e com as pessoas.
De tanto esperar se perdeu a oportunidade de viver, e ganhou a morte momentânea da esperança de um dia ou noite temporariamente feliz.
Todos aqueles que prosperam abundantemente em suas vidas aprenderam que o segredo para isso é, olhar para dentro de si e ver os dons, talentos e virtudes que florescem a cada momento em uma comunhão íntima com eles mesmos e com Deus.
A morte não é o fim...Mas sim o começo da verdadeira vida, quando o Espirito Santo por meio da obra de Cristo na Cruz, colocou em nós a vida eterna. E desta forma, todos que estamos aqui e que cremos Nele, não veremos a morte, mas já passamos dela para a vida eterna.
As pessoas podem desistir de nós, nós podemos desistir de nós mesmos. Porém Deus jamais desistirá de nós, pois uma vez tendo nos amado, nos amará até o fim. Não por algum mérito nosso, mas gratuitamente pela justiça através da fé imputado em nós em Cristo.
Aqueles que perseveram no amor e fazem dele a sua vida, vão ser preenchidos interiormente com as revelação que somente a graça e o amor de Deus podem dar. E assim, serão renovados pela fé que vêm do trono da graça de Deus através do Espírito Santo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp