Frases de Frei Leonardo Boff
A carência interior que cada um carrega consigo, está co-relacionado com o vazio do tamanho da revelação do amor de Deus sobre a vida de cada um. E assim, quando o amor de Deus é manifesto em graça e verdade, veremos que a morte deu lugar a vida, e a verdade mais uma vez prevaleceu sobre o cetismo do mundo.
Quando uma pessoa tem uma fé pura, e sem maldade. Nós veremos isso através do seu caráter e personalidade sem a roupagem da religiosidade, da hipocrisia e ceticismo. E que consegue manter-se inabalável ao longo dos dias, pois tem seus fundamentos no amor perfeito de Deus e que lança fora todo medo.
O segredo da excelência, está relacionado com a nossa capacidade de amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. E assim, nessa doação mútua de amor nós veremos que quando manifestamos ele, somos edificados e transformados a cada momento do seu agir mais do que uma vida inteira mentiras e hipocrisia.
Aqueles que desistem da excelência, nos primeiros fracassos, não estão aptos a viver a vida abundante e a plenitude de Deus. Pois, não compreenderam que o retorno ao amor e a santidade e que é o vínculo com a perfeição, sempre será repleto de dias de lutas e dias de glórias.
Uma homenagem especial ao meu grande amigo, Elemar da Silveira.
Não desejo o mal,
só o bem,
faço tudo na moral,
não só o que me convêm,
não me jugo o tal,
mas não sou mané, amém !
Não me trate como débil mental,
que eu te trato bem,
estou sempre em alto astral,
isso me faz bem,
vivo uma paz natural,
tipo a de um neném,
porque você não vive igual,
e para de ser refém.
Meu espírito minha, minha mente, meu inimigo, as vezes me frustra as vezes me intriga, me faz refletir sobre coisas geniais e as vezes sem sentido, me faz ver um mundo dividido entre dois conflitos e emoções sem equilibrio, ou de um equilibrio tolo defendido por uma filosofia de uma sociedade antisocial e totalmente desequilibrada.
Eu vi pessoas fazendo de tudo, para obter o máximo de tudo aquilo pelo qual sentia ausência. E vi também todas essas pessoas morrerem de loucura.
Por falta de sabedoria a loucura toma conta de si, e a ausência do entendimento da início ao fim da vida.
Obtendo o entendimento é possível fazer um bom uso da sabedoria.
Pensei e logo fui escrever
Pensei naquilo que escrevi
Pensei em acrescenta algo a mais
Pensei até em apagar o que eu escrevi
Pensei, pensei demais
Pensei !
Bem sei que, de tanto pensar o tempo passou e eu nem pensei em cogita. Pensei, não tenho porquê escrever o que penso se posso pensar no que escrever e pensar. Pensa !
Vai mentir para si mesmo com a intenção de enganar a si mesmo, ou aceitar a verdade e fazer o que é certo.
Podem chorar, precisamos de consolo,
Podem gritar, precisamos te ouvir,
Podem correr, precisamos nos exercitar,
Podem se esconder, precisamos procurar,
Só não podem desistir, pois precisamos de vocês !
Tentei não chorar quando nasci e chorei
Tentei não chorar quando percebi onde eu estava e chorei
Tentei
Tentei não me machucar com essas dores, mas me machuquei, tentei, tentei.
Tentei escrever esse poema sem sentir a dor, mas doeu e senti a dor de viver esse poema antes de escrever, mas escrevi e tentei não sentir dor.
Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.
Nunca diga eu acho,eu já fiz meu melhor,eu tentei.Nâo há tentativas ou se faz ou não faz.Á cada dia somos melhores que ontem e quando se tem a certeza de sua aptidão e sucesso faça,!é logico falhas podem existir uma vez ou outra,mas com erros vem os acertos ,os erros só servem pra gente melhorar nossa capacidade de acertar.
Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.
"Não discuta. Converse. Não exija. Peça. Não seja indiferente. Agradeça. Não se amedronte. Confie. Não amaldiçoe. Compreenda. Não se desgaste. Pondere. Não viva ansioso. Saiba esperar. Não se descontrole. Respire. Não reclame. Trabalhe. Não fale demais. Ouça. Não se atormente. Acalme-se."
Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.
Bill me deu um livro para ler durante as férias. O apanhador no campo de centeio. Era o livro favorito de Bill quando ele tinha a minha idade. Ele disse que era o tipo de livro feito para nós.
Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento.
QUATRO VERSOS ÚTEIS
Tentar e errar
Falhar sem tentar
Criar sem pensar
Pensar sem criar
Calar sem falar
Falar sem calar
Olhar sem avisar
Visar sem olhar
Errar sem tentar
É criar sem pensar
É visar sem olhar
É calar sem falar
Quem cala consente
Quem erra aprende
Quem visa entende
Quem cria é contente
Sabe quando você acha que conhece alguém? Mais do que qualquer um no mundo? Você sabe que entende a pessoa, porque a enxerga de verdade. E então você tenta se aproximar, e ela... desaparece. Você achava que pertenciam uma à outra. Achava que ela era sua, mas não é. Você quer protegê-la, mas não pode.
Muitos querem colher realizações, mas poucos são os que semeiam coisas boas e cultivam. Muitos querem resultados a curto prazo, mas muitos permanecem na zona de conforto, e vivem reclamando que nada dá certo na vida. Quer um conselho? Ao invés de reclamar, de ficar perdendo tempo, vá e faça, tente algo novo e você vera o que é capaz de fazer.
Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.
