Frases de Frei Leonardo Boff
O cego, espiritualmente falando, nunca encontra o amor. Pois ele só tem ouvidos apurados para ouvir a voz do desamor, da ilusão que presenteia com migalhas
Olha onde digo sobre os risos, eu não minto pois se o pensamento mau for construído, perderá a reflexão avançando há momentos labirínticos.
Entre 4 tipos de homens: 1- O gatinho, 2- que agrada com mimos, 3- que oferece aventuras e o 4-que vem com sinceridade oferecer seu melhor. O que agrada o ego e prazeres ficam sempre em primeiro e o sincero fica sempre por último na escolha das mulheres, receita certa para o sofrimento.
Um ser metade procura, procura, procura...
Mas só encontra um ser tal qual ele é.
Só encontra infelicidade.
( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )
Não confunda ter "gênio forte" (personalidade decidida, que sabe o que quer) com ser insuportável (que não busca melhorar, insensível, egoísta e tóxica). Esse último tipo é medíocre, cheio de sentimentos baixos, não sabe ser recíproco, alguém assim só merece distância.
Focar só em aparência estética para ter autoestima te torna uma casca sem gema, conteúdo raso, fútil, cheia de vazios, constante necessidade de aprovação e frágil, pois não há raiz interior só foi trabalhado o exterior, na qual depende e é tão instável e fugaz.
Só um ser mínimo é capaz de depreciar alguém.
Pois abrir a boca para humilhar e ridicularizar é como vomitar fezes.
O que eu mais desejo ver é o findar do círculo vicioso que vai do acreditar até o deixar a desejar. E creio que um dia meus olhos verão a luz definitiva, e não apenas a luz do verão.
O casamento não lava a alma suja de ninguém! Por isso não se deixe levar pela ilusão de que casando haverá uma purificação no caráter.
A luta mais difícil é contra si mesmo para se tornar melhor.. Dedicação e Fé são as chaves pra vitória!
Uma pepita de ouro puro do tamanho de uma caixa de fósforos pode ser esmagada e alisada numa fina folha do tamanho de um campo de ténis.»
Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante.
Se você forçar um querer
O amor você não irá ver
E somente saberá
Que a falta de espontaneidade
Acarreta em infelicidade.
Seja na abundância devido a riqueza ou na falta pela existência da pobreza, nada terá um sentido na vida valorosa seja na existência do valor no sofrimento se não existir um propósito.
Quando perdemos ficamos "putos", da vontade de parar. Quando ganhamos ficamos "eufóricos", da vontade de continuar. A partir daí decidimos o que fazer.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber