Frases de Frei Leonardo Boff
A vida me levou a triste conclusão de que a felicidade não existe, o que existe são pequenos momentos de alegria.
As pessoas que nós amamos estão morrendo aos poucos e nós nem nos damos conta que podemos perde-las a qualquer instante.
Se o amanhã não existisse, e o ontem nunca tivesse existido, pra mim não faria a menor diferença, minha vida não faz nem nunca fez o menor sentido.
A única forma permanente de ceifar o egoismo é entregar-se diariamente à pratica do bem e da caridade.
Não temos como fugir da certeza, que certos momentos da nossa vida são construídos sobre pequenas incertezas.
Ao esta perto,notar a felicidade de momentos que sao inesplicaveis,saber que mesmo assim tudo que acontece e unico e so a nos pertence,comungar de um mesmo sentimento se torna um ato sagrado,bem como saber que poucos vivem o suficiente para descobrir o real significado da palavra AMOR.
Lá vai o menino atrás da borboleta, enquanto observava aquilo, pensava “que tolo”. Mal percebia que eu era tão patético correndo atrás dos pensamentos dela, quanto aquele menino atrás da borboleta.
"Agora eu vejo o quanto o passado assombra a gente. Erramos, nos arrependemos, aprendemos e crescemos. Mas ainda sim pagamos pelos erros."
" Quando nasce um filho, nascem também uma mãe e um pai. E os três precisam ser muito bem cuidados. "
Não confunda paciência com preguiça. Espere que coisas certas acontecerão na hora certa em consequência de suas atitudes, mas se você ficar parado nada acontecerá. Afinal, não há reação sem ação.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber