Frases de Frei Leonardo Boff
Egoismo.
Sinto pelas pessoas que precisam de cem por cento de mim,
Elas sempre dizem que preciso delas 24 horas, mas no final do dia sou sempre eu,
o egoísta.
Um cubo de gelo.
Feliz é o cubo,
que se mantem frio,
o calor nos ebuli,
ate batermos na tampa ,
onde frustrados,
retornamos a água,
feliz é o cubo de gelo.
Nem sempre as estrelinhas que os meus olhos espoe são reais. Pois as amargura e tristezas que me consome não pode ser visto ou sentido por pessoas que nem sempre estão atentos aos meus sentimentos.
Seja humilde como uma criança e sempre aprenderás algo novo, seja um adulto arrogante e seu saber ficará velho e obsoleto.
Um exemplo de desprendimento humano e compartilhar os conhecimentos adquiridos. Quanto mais se compartilha, mais bônus celestiais, assim adquiriras.
Se você está tão interessado em superar fulano ou beltrano, tudo o que você faz é em função dele e não de algum objetivo próprio e distinto. Você não terá portanto nenhuma existência própria e nunca passará de uma sombra, apêndice ou até caricatura daquele a quem deseja superar.
Conecte- se sempre com o seu eu interior, pois ele e a sua verdadeira essência. O caráter e uma qualidade muito nobre e e incompatível com o mundo presente.
Devemos lutar para construir a felicidade, o amor é um dos alicerces que devemos procurar para nos fortalecermos e assim chegarmos à felicidade, sendo que sem amor tudo corre o risco de se transformar em tarefas repetitivas e chatas e é muito ruim viver assim.
Reflita...
Pessoas indecisas raramente têm sucesso. Homens e mulheres de sucesso têm muito cuidado para chegar as decisões e, depois disso, são muito persistentes e determinados para agir.
Reflita.
Toda e qualquer realização necessita de um ato de coragem, que normalmente aos olhos do mundo
é algo insensato. Não se importe com isso, resgate seu melhor momento, aquela coragem que está
ai dentro adormecida e coloque-a em seus passos.
Reflita...
Tudo começa por você e termina em você. Procure as razões de culpa em si mesmo e verá quantas mudanças podem ocorrer em seu destino.
Reflita...
Temos que tomar alguma atitude para mudar esse estilo de vida, ou iremos morrer sem que ninguém possa nos ajudar.
Reflita...
Resolvi escrever porque ainda não posso voar. Sigo leve, talvez tanto quanto o ar. Mas o propósito de ir contra a correnteza, é a minha liberdade de criar.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber