Frases de Frei Leonardo Boff
Não é o estado que faz as leis dos seres humanos mas os seres humanos fazem as leis do estado porém os seres humanos de forma burra fazem leis que escravizam a si mesmo o que nós torna hipócrita por natureza
Quando fizer algo bom, não o faça para ser notado. Não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua mão direita faz (Mt. 6.1-4). Antes, seja sábio e humilde. Não se exiba nem se gabe e, naturalmente, será notado e alcançará o mérito, pois Deus verá e o recompensará.
Mesmo que em meio a multidão as vezes, parece que está no lugar errado, parece que algo não faz sentido, o cenário aparenta muito a ser o que você não queria estar vivendo; é um cenário longe de sonhos.
A questão é não ter medo!
Não ter medo de errar
Não ter medo de sentir
Não ter medo de tentar
A vida depende disso, se não errar, não irá aprender acertar, se não tentar, tampouco irá conquistar, se não sentir não estará vivendo
Quando voce tive no Alto do pódio comemorando a sua vitoria e alguém te pergunta, qual o segredo da felicidade, vc vai responde.. luta sem desistir e com muita fé, esse é o combustível da felicidade
O cuidado com o meio ambiente é algo para se preocupar todos os dias e não uma vez no ano.
A terra é a nossa casa atual, nossa morada e por isso, deve ser cuidada.
(...)
Venha menina, seja sua, seja minha
Contemple o sol na cachoeira, as estrelas do quintal, pendure a alma no varal
Deixe o que não for ir com o vento
Sou sua, SOU minha, somos o tempo
(...)
Segundo Mauro Luís Iasi, "A consciência não é algo que possa ser adquirido e não é algo dado, portanto, ninguém é capaz de conscientizar ao outro".
Penso que é algo desenvolvido por uma motivação intrínseca.
Não me preocupa mais encabeçar um projeto e com pouco tempo, perceber que não deu certo, o que me preocupa é o fato de não ter mais motivação para novos projetos.
Ah como fazemos graça na infância! Crescemos e a seriedade nos domina ao ponto de matarmos a criança que existe dentro de nós.
Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.
Nenhuma agência governamental -- nenhuma, absolutamente nenhuma -- pode colocar a busca da verdade acima das condições sociais, políticas e financeiras que tornam possível o seu próprio trabalho.
Um homem sem alta cultura espiritual munido de um diploma de ciências é um inimigo de espécie humana.
Para refutar os resultados de uma experiência, é preciso partir DAS MESMAS premissas que a formularam. Não da sua negação. Quem não sabe isso e se diz cientista é um CHARLATÃO, e mais charlatão ainda se carregado de diplomas.
Os idiotas vivem me acusando de pretender ter razão em tudo quanto argumento. E eles, por acaso, argumentam em favor do que não acreditam?
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
As vezes as situações cotidianas são como as "chaves de desvio dos trilhos do trem", que nos tira do trilho, para uma outra direção rumo ao desconhecido.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber