Frases de Frei Leonardo Boff
Lex orandi lex credendi: A lei da oração estabelece a lei da fé. A Igreja crê o que ela reza. Por outro lado, a Igreja celebra ou reza o que ela crê. O Catecismo da Igreja define a Sagrada Liturgia como sendo a “celebração da fé cristã” ou “a celebração do Mistério Pascal”.
Um jornalista perguntou a Madre Teresa: “A senhora não experimenta um certo constrangimento quando as pessoas dizem à queima-roupa que a senhora é santa? “ – Este é meu dever, e também o seu.
"Vos peço pela paixão, morte e chagas do Vosso Filho, pela Vossa pureza e Conceição Imaculada”. (São Frei Galvão).
A paz é fruto da reconciliação. Uma vida em estado de guerra está constantemente ameaçada e em risco. A única solução é assumir o processo de vencer os conflitos, superar as desavenças, dispor o coração à reconciliação para que se possa encontrar a paz.
Nunca valorize demais a evidência se você ainda não conhece a importância da discrição. Almas livres sabem o que é isso.
Se um dia quiser subestimar o sofrimento de alguém, lembre-se que a dor é própria de todos nós mortais e talvez a próxima dor a ser descartada seja a sua.
Amor-próprio não é egoísmo, mas a capacidade de perceber a dignidade e sacralidade do que verdadeiramente nós somos e que muitas pessoas e situações lutam para nos fazerem esquecer isso.
DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO
E DE DOR SEM COMPAIXÃO
RESOLVI SAIR DA VIDA
DOANDO MEU CORAÇÃO...
QUE JÁ NÃO TEM MAIS SENTIDO
NEM AO MENOS TEM VALOR
FOI UM CORAÇÃO FERIDO
POR ACREDITAR NO AMOR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp