Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Cerca de 183317 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
estradas
em que me perdi
caminhos
de bem-te-vi
o faminto come
PUB(l)cidade
consome imagens
& montagens
Os sermões de Vieira
pregam pinto às carreiras.
dai à crase o que é da frase
e ao Cristo, o cisco
no olho caolho de Camões
a palavra
dita
edita
medita
A poesia
é a serventia da alma.
Minha escrita tem a estética líquida de um rio que me pariu.
A arte, como a poesia e a música, é uma forma inequívoca de traduzir a dor, e a glorificá-la, enquanto memória do eterno.
O amor é veneno que escorre por entre os lábios à fenda da boca.
Desconheço a palavra visceral, embora a escreva.
Se redundasse, esvisceraria.
Faz-se a si, assim, sem saber-se, sendo, com rastos e restos, e as sobras destas obras.
Ando surdo para leituras e calado para declamações, mas desenho ao vento e no seu invisível crio um poema a vácuo.
O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.
Um país sem ciência é um país sem indústrias, portanto é nada além de terra arrasada.
A ciência para o jovem é complicada por causa de alguns que vivem a complicá-la, até que coloque o jovem em contato com a ciência prática, e assim este não só compreende como a transforma em algo inovador.
A ciência quântica já é parte do passado, a questão agora é transformar essa ciência em tecnologia, uma função da engenharia mecânica.
A engenharia mecânica ainda está discutindo os assuntos das catracas, enquanto as ciências quânticas possuem tanta ciência pronta para virar tecnologia.
As vezes é necessário se iludir, para viver em um "mundo" tão cruel.
Conhecer- te sutilmente, e a forma mais eficaz de autoconhecimento.
" Os olhos não falam,mas eles soam todos os verbos do amor!"
Ver mais