Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

Cerca de 185347 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio

as coisas só adentram em mim quando podem escapar em seguida

Uma urgência inadiável de ser feliz. Ser feliz agora, já, imediatamente.

Agora você me tem, agora eu tenho você. Nada mais importa. O resto? Ah, os restos são restos. E não importam.

O melhor Mestre não é o que dá as melhores respostas, mas o que faz as melhores perguntas.

Le GraAll (1978)

Dá vontade de amar. De amar de um jeito "certo", que a gente não tem a menor idéia de qual poderia ser, se é que existe um.

Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo, mas é claro, certo?

Luis Fernando Verissimo
O Gigolô das Palavras

Vivo imaginando que de repente vão aparecer fadas ou gênios na minha frente para perguntar o que eu desejo.

Não force ninguém a te amar. Pelo contrário, faça as pessoas saírem da sua vida. Quem insiste em ficar é porque realmente te quer por perto.

É engraçado e ridículo quando a gente começa a gostar de alguém e acha que tudo o que o outro faz é um sinal ou uma pista.

A gente aprende a se defender e a lutar pelas coisas que quer.

Andei amando loucamente, como há muito tempo não acontecia. De repente a coisa começou a desacontecer.

É tempo de me fazer, eu sei.

Tão agitadinha, tão atrevidinha e cheia de vida.

Às vezes paro para refletir em como Deus coloca pessoas em nosso caminho e como essas pessoas mudam a nossa vida de um jeito assim tão surpreendedor, nos trazendo felicidade, amor e a harmonia que estava faltando em nossa vida.

A gente sempre sabia onde o outro estava, não tinha nenhum jogo de angústia. A gente cuidava um do outro, não havia dor.

Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás.

E ela ama, mesmo sabendo que vai chorar tantas vezes ainda.

Você só sabe até onde pode ir quando já foi.

"... como se tivesse retomado a um anterior estado de pureza depois de muitas marcas."

Quanto a mim, acho que estou muito bem. Poucas vezes me senti assim. Pela primeira vez estou comandando completamente a minha própria vida.