Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Sei que tudo isso é tremendamente confuso, incoerente. São sentimentos que absolutamente não combinam entre si, é preciso optar por uma ou outra forma de pensar.
Talvez, afinal, eu devesse começar a acreditar em milagres. Em rezas, em sonhos, em delírios. — Caio Fernando Abreu.
E digo despreparados porque sei que você não me esperava, da mesma forma como eu não esperava você. — Caio Fernando Abreu.
Mauricio: E o príncipe sabia que ela gostava dele?
Luciana: Não. Ela não queria contar pra ele porque ele era muito bom e ia ficar triste por não poder gostar dela. E ela não queria que ele ficasse triste.
Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou.
Não quero. Não posso restar nu, despojado de mim mesmo. Não posso recomeçar porque tudo soaria falso e inútil.
Hoje sozinho me sinto um pouco frustrado com meu passado que me levo onde estou agora. Não me arrependo por meus atos, pois sei que vou paga por eles e com isso terei uma vasta experiência que vou carregar para eternidade.
Um dia sonhei
Parecido, mas não fui digno desta realização, por imaturidade e raciocínio.
Mas um dia quem sabe, depois de muito apanhar...
Vou aprender isto quando eu tiver a capacidade de amadurecer, como homem e como ser humano!
Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis. Que me desperte com um beijo, abra a janela para o sol ou a penumbra. Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa.
