Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
MONÓLOGO – vem do Grego MONOS, “um” e LEGEIN, “falar”. Indica que uma única pessoa é responsável por nos impor uma série de argumentos, sem ouvir outras partes. As aulas não podem ser um monólogo por parte d@s professor@s! O diálogo é fundamental!
É na proporção do desenvolvimento de sua individualidade que cada pessoa se torna mais valiosa para si mesma e, portanto, capaz de ser mais valiosa para os outros.
Assim como não devemos maldizer aos acontecimentos infelizes de nossa vida, tampouco aquelas pessoas que nos prejudicaram, pois tudo e todos nos presentearam com lições valiosíssimas, as quais nos fizeram pessoas melhores, se tivemos visão de sabedoria diante delas.
A melhor maneira de cativar uma pessoa é deixando-a ser quem realmente é: Se sincera, apreciando sua sinceridade; se mentirosa, fingindo acreditar.
Deixe Ir, Por Mais Que Você Ame A Pessoa, O Que Importa É Vê A Felicidade Dela. Se For Seu A Vida Se Encarrega De Trazer De Volta O Que Nunca Devia Ter Ido.
Sem documento, visto ou mapa astral
Chegava ao mundo uma pessoa normal
Nasci assim, pobre de mim
Sentindo o gosto ruim da vida real
Eu me limito à saudação trivial
Muito prazer em conhecer, tchau
O erro da maioria das Igrejas é colocar o pastor como uma pessoa superior as demais. Isso é uma forma de idolatria.
