Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Deixar aquela pessa ir não é uma desistência, prova que vc a tem um amor verdadeiro por essa pessoa, de que vc é maduro o suficiente.
O problema é que cansa ser maduro o suficiente!
Quando amamos verdadeiramente uma pessoa, temos medo de perdê-la. E, inevitavelmente, nos encontramos chorando pelo forte receio de perder alguém tão importante para nós.
Cabrobó-PE, 24/04/25.
Ao reparar no silêncio respeitoso que se manifesta quando uma pessoa de idade chega em algum local e observar como as pessoas abrem passagem para ela, demonstrando respeito e sincera consideração, percebo, aliviado, que nem tudo está perdido neste mundo.
Nada pode ser tão brutal do que forçar uma pessoa a andar fora de seu ritmo. Contudo, cada um de nós precisa dar os próprios passos, rumo à sabedoria e à própria felicidade e bem estar!
O maior pecado do mundo...
É não receber o perdão dos pecados! Porque a pessoa não se quer arrepender deliberadamente!
Deus coloca cada pessoa em tua vida por um motivo especial, nada é por acaso aos seus olhos. Por isso, não rejeites ninguém, nem deixes alguém falando sozinho, pois até o silêncio pode ferir onde o amor quer curar.
A pessoa escolhe tudo aquilo em que quer acreditar em função da qualidade de vida em que se sente melhor alocada
Porque ficar triste ao ser mudado de lugar trocado substituído por outra pessoa, fica tranquilo você pode ser substituído faz parte do conograma, o que não pode é você esquecer quem você é.
Evitar a paixão errada:
Se o coração não for guardado, a pessoa pode se deixar levar por paixões e desejos que não são alinhados com a sua Fé ou com os seus valores, o que pode levar a decisões erradas e a sofrimento.
Não errar e não pecar:
Ao cuidar do coração, a pessoa evita que sentimentos como inveja, raiva, ódio, orgulho e outros que podem levar a erros e pecados sejam cultivados.
Já parou pra pensar quando a pessoa cai em algum lugar é uma correria para ajudar, é um ato bonito de boa ação, porém, quando a pessoa cresce de forma honesta, honrosa, ninguém a vê.
Nunca confie NAQUELA pessoa que te bajula só p/ ganhar qualquer favor de você FAVORÁVEL pra ela MESMA. Na verdade, ela só está PERTO de você por conta do que você tem.
Corte da sua vida qualquer tipo de pessoa ou ambiente que desperte em você comportamentos de quem você não quer ser.
Sobre Pessoa... ou pessoas
(Poeta Bucano)
Se o vento que te move
incomoda quem está ao seu lado
está na hora de repensar
quem deveria estar no mesmo barco.
Navegar é preciso, viver... depende:
não tente avançar com âncoras - não é preciso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp