Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Cerca de 166990 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta

Quando o interesse é o avaliador dos homens, das coisas e dos eventos, a avaliação é quase sempre imperfeita e pouco exata.

Os bons tremem quando os maus não temem.

A riqueza não acompanha por muito tempo os viciosos.

Unir para desunir, fazer para desfazer, edificar para demolir, viver para morrer, eis aqui a sorte e condição de natureza humana.

O entusiasmo é um gênero de loucura que conduz algumas vezes ao heroísmo e muitas outras a grandes crimes e malfeitorias.

É quando menos se crê em milagres que os povos os exigem dos que governam.

Em um agosto perdemos a cor.Mais como diz,Caio fernando abreu.Setembro estava chegando enfim.

E a gente sempre acha que é Caio Fernando Abreu.

"Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua."
fernando fernandes''

Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior.

Sim, eu me faço de forte, mas já chorei no meu quarto, em silêncio, a porta fechada, travesseiro no rosto, chorei por dentro, sofri. Mas sabe o que tudo isso resultou; nada, é preciso aprender a crescer, viver, ser "gente grande" e enfrentar os próprios problemas.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Machado de Assis, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.

Tranque as suas bibliotecas, se quiser; mas não há nenhuma porta, nenhum cadeado, nenhum ferrolho que você pode colocar sobre a liberdade da minha mente.

Virginia Woolf
WOOLF, V., Um Teto Todo Seu, Círculo do Livro

A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará.

Só o teu nome é o que importa!
Todos os outros são erros.
Tu tens a chave da porta
dos sonhos e pesadelos.

Ariano Suassuna
Duarte, Neide. Em sua última entrevista à TV Globo, Suassuna revela poesia inédita. Jornal Hoje, 24 jul. 2014.
...Mais

Abre Uma Porta Para Sua Alma E Liberta O Seu Lado Sombrio..

E ali ficou... Diante aquela porta a qual havia batido por tantas vezes e ouvido somente o forte eco de suas vãs batidas. A casa estava vazia. Ninguém mais habitava ali...

Quando a felicidade bate na porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevo de 4 folhas.

Se os olhos são a janela da alma, então a mágoa é a porta...
Enquanto estiver fechada, é a barreira entre o saber e o não saber.
Fuja e ela continuará fechada para sempre.
Mas abra e a atravesse. E a dor se tornará verdadeira.

Quer saber mesmo o motivo de eu estar vivo até hoje? sempre estou perto da porta!