Frases de Fernando Pessoa Porta Aberta
Sucesso e dinheiro podem até mudar uma imagem social. Tire o dinheiro e veremos quem realmente merece os louros da Vitória.
A Vida é uma guerra de lógica sem fim e cada dia que não trabalhamos a inteligência, nós aprofundamos mais as nossas trincheiras...
A melhor maneira de vencer o inimigo é convidando-o para andar na montanha russa, desde que o funcionário responsável do brinquedo seja seu aliado no controle.
Não existe lugar de destaque no mundo, somos apenas impressões que dependendo da Luz iremos iluminar gerações.
A folha não luta contra o vento. Da mesma forma que um sentimento verdadeiro transforma todo pensamento.
A pergunta é diária: Por que lutar se o fim é inevitável? Para cada dia vencido um novo entendimento que te libertará do cárcere da dúvida.
A Verdade dói e maltrata, mas todos precisam saber o início, meio e o Futuro para Viver a Liberdade.
O medo de morrer nadando em águas rasas é porque desconhecemos o grande potencial que existe nas profundezas da nossa própria inteligência.
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt
...MaisSe tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração.
O Pequeno Príncipe
Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe"
O que tinha de ser
Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher
Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser
