Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente
A natureza faz parte do meio, mas o ambiente é explorado indevidamente pelo homem - aí surgem as controvérsias!#ToninhoCarlos
Os seres altamente evoluídos jamais prejudicariam o meio ambiente. Viveriam de forma sustentável bem administrando os recursos.
Sempre temos na história, alguém para falar de Deus, de justiça e também de meio ambiente, e o desafio é: “o que fazer e como fazer”, além da forma de como se concebe e como era concebido o termo meio ambiente.
Desde os primórdios, o Ser Humano ainda não aprendeu nada sobre respeito ao meio ambiente.
Continua por egoísmo, cobiça e soberba, desrespeitando o meio, o ambiente, o seu semelhante e a si mesmo. Que pena!!!
Neste mundo moderno, luta-se pela preservação do meio ambiente, mas esquece-se da preservação das obras de arte que relatam a nossa magnífica história.
Se todos os que se dizem defensores do meio ambiente, plantassem meia dúzia de arvores, nosso planeta seria uma imensa floresta.
Não é preciso, exclusivamente, ser ativista de uma ONG de proteção do meio ambiente para salvar o mundo, ajuda, também, não praticar a hipocrisia que o planeta agradece a não emissão de energia tóxica
Cuidar do meio ambiente também é cuidar das pessoas. Não se pode cuidar dos rios e esquecer os peixes.
Um meio ambiente onde a natureza vive em interação com a sociedade, tornou-se inimiga de uma terra que recebeu o nome de uma árvore.
Pela riqueza de poucos abdicamos:
"Do meio ambiente, Da nossa água, Dos seres da natureza, Das Chuvas, Dos impostos, De Direitos, Do Futuro, Da terra, Do Ser humano."
Para não recebermos nada por isso e algum dia nós pagarmos a conta por tudo isso.
Mais respeito a nosso Deus
Mais respeito ao nosso próximo
Mais respeito ao meio ambiente
Mais respeito aos animais
Mais respeito a vida!
Preservar o meio ambiente vai além de plantar uma árvore, economizar água. É necessário também cultivar a ideia na cabeça das pessoas, difundindo a necessidade de mudanças de conduta, pensando no bem-estar das futuras gerações.
Solução para salvar o meio ambiente: parar de nascer gente pra proporcionar a volta dos dinossauros
O Homem pode viver em harmonia com o Meio Ambiente respeitando os limites e usufruindo de tudo o quê ele proporciona de forma judiciosa para que as riquezas naturais não se esgotem.
SOU CAIPORA
Protejo o meio ambiente,
pois eu sou um ajuizado,
somente um estrambelhado
pode ser indiferente.
Não estou nessa corrente
só para fazer bravata,
o nó da minha gravata
tem relva, tem sutileza,
são prantos da natureza
banhando o rosto da mata.
PedrO M.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp