Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente

Cerca de 171236 frases e pensamentos: Frases de Fernando Pessoa meio Ambiente

Veja, se eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos.

Jesus Cristo

Nota: Paráfrase do texto em Mateus 10:16: Link

Quem quer fazer algo encontra um meio, quem não quer fazer nada arranja desculpas.

Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.

vazio agudo
ando meio
cheio de tudo

O caminho da felicidade ainda existe. É uma trilha estreita em meio à selva triste!

Racionais MC's

Nota: Trecho da música Vida loka (parte 2).

A beleza não está nem na luz da manhã nem na sombra da noite, está no crepúsculo, nesse meio tom, nessa incerteza.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do texto Venha Ver o Pôr do Sol.

...Mais

Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio ao odio.

Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar e todas coisas que alimentam àquela nossa, tua, minha inesgotável saudade. Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica. Vai e volta.

Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto final no meio da frase.

Você meio que começa a pensar que tudo é possível se você tiver nervos suficiente.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do seu sossego.

Às vezes me perco no meio desse caos que eu sou. É emoção pra todo lado, entende? Não, não queira ser eu. De vez em quando arde.

Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.

Faz aquele café meio amargo, toma três goles, fuma teu último cigarro. Passa um batom vermelho. Ajeita o cabelo e vai.

"Deus te joga de um sentimento ao outro e te ensina por meio dos opostos, de modo que terás duas asas para voar, não uma."

Deus, dá-me força pra começar minhas tarefas, perseverança pra não parar no meio, inteligência pra terminar e humildade pra ver que ficou muito bom e não me gabar.

Não me alimento de quases. Não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei meu quase amor. É tudo ou nada, não existe meio termo.

Só há um meio de ser livre: é desprezar tudo quanto de nós não depende.

Depois de um tempo, aprendi que o meu dedo do meio também é resposta.

Você me parece meio familiar. Eu já o ameacei?

Capitão Jack Sparrow

Nota: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)