Frases de Eternidade
Corpo é a parte da sua matéria que alimenta a sua alma; a alma é o conjunto de faculdades intelectuais e morais que alimentam sua existência; o espírito é a entidade espiritual que Deus vai determinar, através das boas ou más escolhas, que fizeram seu corpo e sua alma, após a morte, onde você vai passar toda a eternidade.
Percebi que – apesar de todos os riscos envolvidos – uma coisa em movimento sempre será melhor do que algo em repouso; que a mudança sempre será algo mais nobre do que a permanência; que aquilo que é estático vai se degenerar e sucumbir, transformar-se em pó, enquanto aquilo que está em movimento será capaz de durar por toda a eternidade.
Noite Constelada
Ela em meus braços, prostrada em minha coragem, olho para o seu lindo cenho e concebo sua bela alma consciente e perpetuamente incrível e branda;
Viso o orgulho que tenho dela por ser assim: apenas ela;
Logo almejo nossas vidas se eternizando juntas com júbilo e com fascínio perpétuo observando a luz refletida sobre sua face.
ESTRADA DA VIDA
Se a estrada é cheia de CURVAS;
não me detenho...
- Sigo em frente!
Se a estrada tem LONGAS SUBIDAS;
me esforço para chegar o mais alto possível.
Quando a estrada é RETA;
procuro dela não me afastar,
a retidão é a resposta de que
estou no CAMINHO certo!
Triste seria o nosso destino de nos tornarmos pó se não fosse a crença na vida eterna, de um Amor Maior, de mudança de dimensões!...
A gente vive, sofre, caminha trazendo no peito saudade, esperança e fé e, no futuro, ninguém se importará se vivemos e tivemos uma história...
Todos nós seremos apenas fotos envelhecidas
ORAÇÃO
Que em cada atividade
aplicada à satisfação
de sua necessidade
secular
física
e espiritual.
Você tenha a todo custo:
Tempo, (oportunidades criadas por você)
para dedicar-se à oração.
É falando com o Pai Eterno
que receberás a orientação precisa
e o suprimento necessário
para um viver feliz.
Todas nossas escolhas
são sempre mesmos desejos
Tudo não passou por diversas vezes
Não tem nada além dos limites
Palavras que lhe desejam sonhos de amor
Com uma grande variedade dos anos
Que lhe passaram por mais uma música
Estacionada por uma falha na época
Que tudo passou de momentos.
Por Celso Roberto Nadilo
A vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à
Eternidade”.
(Trecho do livro em PDF: do universo à jabuticaba)
Uma amor para toda a vida
O amor é aprova de qualquer circunstância, ele supera o tempo, a distância, as indiferenças...sejam culturais, sejam intelectuais
Indiferenças essas...outrora que poderiam ser insuportáveis, mas que ao toque do amor se tornam meros detalhes...
O tempo é necessário para revelar o amor.
Saudade é algo que te destrói
Um sentimento que atinge
O coração e o corrói.
Tem gente que ama , não finge
Vive cada momento
Desde a alegria ao sofrimento.
Calma, ele não é um herói
Lembre-se que a saudade dói!
Só não quer ver alguém que ama virar Apenas sinônimo de saudade
Para não se lamentar por toda eternidade.
CERTEZA
Eu sabia que és assim.
Sem nunca ter vivido algo semelhante antes.
Eu sabia que és assim.
Estavas lá, concretamente abstrato.
Correção, estás lá , abstratamente concreto.
Materializado dentro de mim.
A Presença.
A Paz.
A Esperança.
Eu sabia que és assim.
Minha vida inteira,
É um espaço pequeno...
Para tanta Eternidade.
Algum dia a história da maior religião do mundo irá ser retocada. A partir de então as civilizações perceberam que Yeshua, era seu nome, que nasceu judeu, viveu dentro da cultura judaica e morreu judeu. E que só há sentido em se falar em cristianismo histórico a partir de 50 anos da era cristã.
Se a gente de alguma maneira pudesse evitar a hora do adeus. Se pudessemos com apenas um sopro mudar a direção das coisas para que nenhum fim fosse triste, ou melhor para que não tivesse fim.
Ah quem dera estivesse no alcance de nossas mãos eternizar a presença, assim como eternizamos o amor, as fotografias e a memória.
Posso ser o que eu quiser !
Descobrir segredos guardados,
Voar em meus pensamentos,
Andar no mar sem ter medo ,
Esquecer da dor e o tormento .
Manter o Amor em seu posto.
Escutar a voz da saudade,
Sentir o doce da vida
e viver a eternidade.
Posso ser o que eu quiser !
Deitar , dormir e sonhar .
Não desejeis as coisas do mundo porque elas são transitórias, são feitas para acorrentar o homem e podar as asas de sua alma. Desejeis apenas as coisas do céu, pois o homem de alma livre tem asas firmes e pode voar para onde desejar, pode até mesmo alcançar o paraíso e nele fazer sua morada eterna.
"À luz da pluralidade da espiritualidade durante a nossa trajetória pelo crescimento, evolução, felicidade e o bem comum, por livre arbítrio, sejamos como as águas dos rios que se movem e transformam as margens e a natureza compondo lindas, encantadoras e poéticas paisagens versando o Amor."
A própria humanidade faz o seu destino, destinada à errar os mesmos erros que jamais admitem serem errados. Por existir e estarem aqui pensam que todo privilégio a vida lhes deu, mas ao final das contas todos saberão que a vida sempre continua, continuará sendo o erro que deu certo. O acerto que pareceu ser um erro. Vida paradoxa e infinitamente viva.
Pai, sabe onde as palavras se calam
Nos espaços entre as batidas do coração...
Onde em milésimos de segundos
Morremos e ressuscitamos sem perceber...
Ali onde a vida se faz mais preciosa,
Bem ali eu te guardo, vivo em mim,
Pra sempre lembrar que a vida pode me dar folhas
O tempo pode fortalecer minhas raízes,
Mas sou semente semeada por ti...
"À luz da espiritualidade e dos segredos, tramas, mistérios e encantamentos da Vida vivemos num mundo na qual Povos e Nações falam línguas diferentes que professam linguagens plurais, entretanto existe somente uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor..."
Sou amor para quem merece e me conhece...
Sou carinho, atenção e amizade
para quem me quer bem de verdade.
Sou distância e silêncio para quem me julga sem saber...
Sou indiferença para quem não é digno da minha presença e ignora a minha história.
Sou um poço de saudade de quem me amou e eu amarei pela eternidade.
