Frases de Escritores
Vagamente pensava de muito longe e sem palavras o seguinte: já que sou, o jeito é ser.
Quero escrever o borrão vermelho de sangue. (...) Quero escrever noções sem o uso abusivo da palavra.
Que os mortos me ajudem a suportar o quase insuportável, já que de nada me valem os vivos.
De nada sei. Que se há de fazer com a verdade de que todo mundo é um pouco triste e um pouco só.
Eu, viva e tremeluzente como os instantes, acendo-me e me apago, acendo e apago, acendo e apago. Só que aquilo que capto em mim tem, quando está sendo agora transposto em escrita, o desespero das palavras ocuparem mais instantes que um relance de olhar. Mais que um instante, quero seu fluxo.
Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo.
Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui.
E achava bom ficar triste. Não desesperada (...). Claro que era neurótica, não há sequer necessidade de dizer.
Eu tenho que ser minha amiga, senão não aguento a solidão.
Aquela relutância em ceder, mas aquela vontade do grande abraço.
Eu uso essa palavra porque nunca tive medo de palavras. Tem gente que se assusta com o nome das coisas.
Bem sei que é assustador sair de si mesmo, mas tudo o que é novo assusta.
Toda vez que eu faço uma coisa com intenção não sai nada, sou portanto um distraído quase proposital. Eu finjo que não quero, termino por acreditar que não quero e só então a coisa vem.
-Sabe o que vem a ser a amizade? -indagou.
-Sim - respondeu a egípcia - é ser como irmão e irmã; duas almas que se tocam sem se confundir, dois dedos da mão.
-E o amor? - prosseguiu.
-Oh, o amor! - disse ela - É ser dois e não ser mais que um. Um homem e uma mulher que se fundem num anjo. É o céu
Mario Quintana tinha razão.
Se a amizade morrer, é porque não era amizade.
Era coleguismo, interesse, amor recolhido, paixonite, ou qualquer outra forma de amar , mas se é a amizade... Ela adoece , floresce , renasce , vive e revive.
Assim são as coisas quando nunca morrem !
Que Mário Quintana me perdoe,
O milagre não é a recuperação,
Ou superação, ou o despertar da igreja...
Nem salvar uma nação...
milagre é acreditar nisso tudo... e se fuder...e ainda assim continuar acreditando😏
Mario Quintana, o vento é livre! Quando quer ser colorido o vento levanta poeira e balança qualquer paleta de cor. Pergunte ao mar e a Rita Apoena
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp