Frases de Escritores
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz.
As almas fracas como você são facilmente levadas a qualquer loucura com um olhar apenas por almas fortes como a minha.
Quando eu ficar sozinha, estarei seguindo o destino de todas as mulheres.
O esquecimento das coisas é minha válvula de escape. Esqueço muito por necessidade.
Parece que às vezes sou espontânea demais e isso me torna engraçada.
Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira.
Quando se realiza o viver, pergunta-se: mas era só isto? E a resposta é: não é só isto, é exatamente isto.
E Macabéa, com medo de que o silêncio já significasse uma ruptura, disse ao recém-namorado:
– Eu gosto tanto de parafuso e prego, e o senhor?
Tão carente que só o amor de todo o universo por mim poderia me consolar e me cumular.
Ela preferia mil vezes que estivesse chovendo porque seria muito mais fácil dormir sem medo do escuro.
Não tenho nenhuma saudade de mim – o que já fui não mais me interessa!
É egoísta e cobiçosa. Não larga as pessoas em parte por amor, em parte por não saber romper.
Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?
O tempo corre, o tempo é curto: preciso me apressar, mas ao mesmo tempo viver como se esta minha vida fosse eterna.
Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respirar nossas fraquezas.
(...) onde a maldade era fria e intensa como um banho de gelo. Como se visse alguém beber água e descobrisse que tinha sede, sede profunda e velha. Talvez fosse apenas falta de vida: estava vivendo menos do que podia e imaginava que sua sede pedisse inundações. Talvez apenas alguns goles...
