Frases sobre Erro
Se desejamos construir uma geração sem erros ou fracassos... como fazer com que reconheçam os acertos e as vitórias?
Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.
Por politicas publicas para as favelas brasileiras, distantes de qualquer beligerância. Não se poe fogo nas casas para afastar os insetos.
Oriente se jovens do Brasil, pela grande constelação do Cruzeiro do Sul, não se orientem se pelo sol radiante e quente que na maioria das vezes pelo calor do errado manipula e cega.
A verdadeira vida em cultura não é feita de cargos, de funções e muito menos projetos remunerativos. A verdadeira vida em cultura é uma atmosfera existencial e seu percurso um comprometido sacerdócio.
Mundo social interferente. Se nós nos perdoamos por completo quem tem por mérito e autoridade, nos condenar. Muitos acertos advém do erro.
Assim como existem casas fantasmas, no Estado do Rio de Janeiro, temos praias fantasmas. A triste exemplo disto, temos as do Valongo e a do Peixe, local que desembarcaram a maior quantidade de negros escravos no Brasil.
O que tira vantagens e é errado, espalha se muito rápido mas o que é justo e correto, caminha vagarosamente.
Já calei quando deveria ter falado.
Gritei quando deveria calar.
Fiz tanta coisa que não deveria ter feito.
Mas fiz. E daí?
O erro faz parte do nosso aprendizado.
E só aprende quem está disposto a mudar.
Não tolerar, julgar e condenar. A cada dia que passa eu descubro que esse é o jeito mais errado de fazer o que é certo, e o jeito mais certo de fazer o que é errado.
Pior do que ser INÚTIL ao progresso da humanidade, dentro da sua pequena participação, é ser CONTRA e agir efusivamente nesse sentido oposto, caindo na DESONRA consciente, no abismo do umbral do arrependimento, onde só existe escuridão e ranger de dentes ao final dessa estrada.
Nós só erramos, ao estar realizando algo importante, quando desistimos e principalmente aos primeiros embates.
"O homem tropeça, mas não olha para trás. Perde-se não pela queda, mas pela recusa em reconhecê-la. Sem ver onde errou, caminha em círculos, acreditando estar avançando. Ignorar o erro é andar às cegas, mesmo sob a luz do dia."
