Frases de Encontros

Cerca de 6798 frases de Encontros

⁠A velhice é o primeiro encontro verdadeiro com o próprio rosto — não aquele que inventamos no espelho da juventude, mas o que sempre esteve ali, esperando. O envelhecimento é a mais cruel das terapias: obriga-nos a elaborar, enfim, a fantasia de nossa eternidade. O idoso não teme morrer — teme reconhecer que nunca nasceu completamente.

FOTO

No filtro, encontro-me,
na tela, abraço minha energia,
e cada nuance que escolho destacar
é um lembrete:
sou minha própria beleza,
sou minha própria autenticidade.


Me sentir inteira, inteira comigo mesma,
uma memória de que mereço,
um gesto silencioso de cuidado..
é resgate, não vaidade.

Às vezes eu olho para o mundo e sinto um peso difícil de explicar. Abro as notícias e encontro guerras. Entro nas redes sociais e encontro agressões. Vejo pessoas humilhando outras por diversão, animais sofrendo por crueldade, famílias destruídas por egoísmo, e me pergunto: em que momento nos afastamos tanto daquilo que poderíamos ser?

Quando mais preciso viver, encontro em mim uma sombra moldada pela ausência do medo da morte. Hoje carrego comigo um símbolo, um lembrete silencioso de que já não temo o mundo. Carrego uma moeda para o barqueiro, como quem lhe diz que estou preparado, embora, no fundo, ainda não esteja pronto para partir.

⁠Depois...
restou apenas o eco das ausências,
um vazio que corrói como ferrugem.
Os encontros se despedaçaram,osolhares se perderam,
as mãos nunca mais se reconheceram.O depois é cruel,um abismo que engole lembranças,
um veneno lento que apaga até o que foi belo.E no fim,o depois não é futuro,
é só a ruína do que já não existe.⁠

Do que o amor é feito?
De encontros, desencontros,
de encantos, desencantos...
de alegrias e pranto.

Do que o amor é feito?
De chegadas, partidas
começo e fim...

Do que o amor é feito?
De almas unidas,
de vidas compartidas
iludas, desiludidas, par-ti-das.

Despedidas...
E é desfeito o amor assim, bem assim.

⁠Talvez eu vá...
Ao encontro de um poema seu
Talvez eu vá olhar e perceber em tudo que aconteceu que os versos não era nossos somente seus.
Talvez eu vá andar por aí tentando encontrar outras poesias que me façam sorrir...
Talvez quem saiba eu pense de nós desistir .

Alexsander Nascimento 🥰

Nossos olhos se encontram em meio multidão.
Subimos a escada rolante o encontro no sobe e desce...
O coração bate mais forte num instante eterno nossa almas se tocam.
Luzes dô telão dão contraste em meio as pessoas escutamos nossos corações baterem no mesmo ritmo.
E seguimos em mais um encontro eterno e maravilhoso...

Para o Ano que Chega

Escolha o que vale a pena
E o ano será diferente
Cheio de encontros sinceros
e instantes singulares pela frente.
Não se deixe cegar pela antítese da alegria,
Pois antes de cada passo e em cada oração,
existe a semente de um querer bem
e a centelha da própria criação.⁠

Sou alguém que fez da escuta um jeito de estar no mundo e da palavra um lugar de encontro. Não tenho pressa de respostas prontas, me interessa mais criar espaço para que cada um possa se aproximar da própria verdade, no seu tempo, do seu jeito. No fundo, é isso que me move: acompanhar processos onde a vida pode, aos poucos, fazer mais sentido.

“A verdadeira amizade é um encontro de almas que se reconhecem além do tempo. Quando dois seres caminham juntos com sinceridade, suas energias se entrelaçam e se fortalecem, criando uma luz capaz de sustentar ambos nos desafios da vida. A amizade é um Reiki silencioso que cura, ampara e eleva.”

A vida presente é o prelúdio de um encontro glorioso e definitivo. Que a promessa da volta e do lar eterno me infunda a esperança necessária para caminhar com propósito e leveza. Viver o hoje com o coração vigilante e a alma preparada, é a única forma de honrar a certeza inabalável do amanhã.

"Quando revisito a minha própria história, encontro a sua presença em um de seus momentos decisivos. Talvez por isso, depois de tantos anos, eu não consigo olhar para o caminho percorrido sem reconhecer uma verdade muito simples: em alguma medida, sua amizade, sua lealdade e tudo o que fez por mim também fazem parte do homem que me tornei."

Vamos repensar?

Martin Buber — “Toda vida verdadeira é encontro.”

“O encontro humano morreu quando pessoas passaram a procurar utilidade umas nas outras em vez de reconhecer humanidade umas nas outras. Relações sem presença são apenas aproximações de solidões.”

Carlos Eduardo Balcarse

Toda verdadeira amizade se baseia em um grato e furtivo encontro de corações generosos e amorosos que enfim se encontram em "semelhecitudes" - semelhanças diferentes e muito carinho livre por cada um existir do jeito que é, de ser, ter próprias visões e opiniões e pensar diferente, sem precisar mudar nada, para agradar.

O ancestral nos põe
na rota do encontro,
do vezo e do enleio,
Reunindo passos
plenos no caminho
místico e inteiro.


Deixa-me incendiar
o sangue e os poros
com um bom cálice
de Chuchuhuasi,
para brindar o ápice.


Para que enlaçados,
rendidos e inescapáveis,
nem as forças da Natureza
nos pônham desatados.

Assim todas as cores desse mundo passaram a ter um significado depois que ela encontrou aquele sorriso.E de todas as surpresas que tem,a mais intrigante é a capacidade de vê-lo todos os dias como algo novo segundo após segundo.Um amor não diminuto.Desde então quando pensava em tempo,pensava na eternidade aquele lado.

Inserida por Danmart2009

Mais um ano de vida, encontros e desencontros, sentimentos sinceros outros nem tanto, da minha parte quero mais dedicação, sim dedicação as coisas de Deus, dedicação as pessoas pois em algum momento elas podem precisar de mim. E que a cada ano eu possa me tornar melhor, não pra ninguém mais pro meu próprio bem!

Inserida por brunosilvestre

Feche os olhos e sinta o vento que vem manso e calmo da primavera de encontro com você. Comece a sentir seu coração bater mais forte, sua mente não vai pensar em nada além de coisas boas. Eu te garanto. Garanto que quando você abrir seus olhos você vai ver a vida mais bonita. Pelo menos, dentro de você.

Inserida por mairamartim

Quando você acha que encontrou a pessoa certa você acredita que é com ela que vai passar pelo resto da sua vida, mas depois que ela magoa você, acha que nunca mais vai encontrar outro alguém, com o tempo você vê que tudo isso é besteira e outro alguém vai ser muito melhor do que aquela pessoa que te maguou.

Inserida por LaraPadillaa