Frases de Elementos Quimicos

Cerca de 115774 frases e pensamentos: Frases de Elementos Quimicos

Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que és feitos já secou e endureceu e nada mais poderá despertar em ti o místico adormecido ou o poeta ou o astrônomo que talvez te habitassem.

Por que as pessoas param de brincar?

O tempo não apaga nada.
A cabeça é que pede ao coração
que se iluda que esqueceu...

O pessimismo é excelente para os inertes, porque lhes atenua o desgracioso delito da inércia.

Inimiga não há, tão dura e fera,
como a virtude falsa da sincera.

Luís de Camões
Os Lusíadas

Meu sonho partiu, foi embora
sem me avisar, sem me comunicar,
só deixou para trás a saudade
que a todo instante vem me abraçar.

As alegrias costuma ser preparadas no silêncio das duras esperas.

O destino nos dá os irmãos, mas o coração escolhe os amigos.

As flores nascem e depois murcham… as estrelas brilham, mas alguns dias se extinguem… Comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento.

Mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele consegue escapar.

Nosso maior prazer neste mundo são os pensamentos agradáveis e a grande arte da vida consiste em tê-los no maior número possível.

... a única emoção, verdadeiramente fina, seria aniquilar a civilização.

...a sombra só existe quando brilha alguma luz!

Quem nasceu para brilhar, não se importa com o brilho dos outros e sim soma, para haver luz suficiente aos que estão na escuridão...

Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela.

Amigo de verdade é aquele que quando você menos merece, te olha nos olhos e diz que te ama, simplesmente porque não conseguiria viver sem você.

O amor é a poesia dos sentidos

Honoré de Balzac
Fisiologia do casamento (1829).

Não guarde rancor
- Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.

SUSSURRO
Se não erro
ao decifrar a voz dos vegetais,
eis que suspira a muda de pau-ferro
no silêncio do ser:
- Eu sei que fui plantada
com música, discurso e tudo mais,
para alguém no futuro, oferecer
sem discurso e sem música o prazer
da derrubada.

Descobri uma lei sublime, a lei da equivalência das janelas, e estabeleci que o modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).