Frases de Efeito Povo
NO MOINHO DA NAÇÃO
A vida é como um moinho e para fazer a sua farinha precisa da mó de cima e da mó de baixo! O problema só vem dos moleiros e de quem compra a farinha!
António CD justo
Ser diplomático permite deixar, para o futuro,um espaço para manobras.
(Essa é a interpretação:
na horizontal para Maquiavel; e
na verticalpara Hermes)
"Mesmo que um exército com tantos homens quantos são os grãos da areia da praia do mar se levante contra o povo de Deus; se essas pessoas estiverem em obediência ao Senhor, a tropa será derrotada".
Anderson Silva
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
Qualquer que seja o seu melhor ou pior candidato eleito à Presidência da República, Deus o usará para abençoar ou disciplinar o povo no cumprimento de Sua vontade.
O presidente que mostra a sua força bélica ao público deveria mostrar também a sua força interior espiritual, que tem maior impacto se fossem exposta ao povo em prol de suas necessidades vitais.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
Precisamos de homens políticos decididos, inteligentes e honrados, onde a celeridade de suas decisões atende às demandas urgentes das necessidades do povo.
Um dos passos para participar da política e fazer valer a opinião pública é frequentar a Câmara dos Vereadores da sua cidade e acompanhar os eventos realizados por eles e cobrar suas responsabilidades como representantes do povo.
Sempre odiei o modismo, sempre odiei o modo que ele se espalha como a peste, e sempre que meus gostos viram moda, sou obrigada à renuncia-los, porque ouvir a voz do povo e seguir, é o mesmo que gravar seu nome numa árvore buscando ser eternizado, ainda que soubesse, que ela seria derrubada.
"Os governantes são mais pelos asfaltos do que pelas pessoas que os pisam, sobretudo os que pisam descalços".
É revoltante quando os autoritários insanos apoiados por covardes interesseiros e um monte de imbecis declaram que falam em nome do povo.
A cobrança para nos tornarmos pessoas melhores deve partir de nós mesmo. A sociedade só nos absorve.
A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.
Um homem pobre e comum, sem a mínima instrução é mortalmente bem mais perigoso diante a uma injustiça, do que a mesma imposta a um cidadão, intelectual ou um politico, conhecedores das leis.
No Brasil de hoje não existe patriotismo verdadeiro sem a inclusão do direito das comunidades populares menores, da liberdade das diferenças e do indígena brasileiro.
